terça-feira, dezembro 08, 2020

UFRN e Sethas ganham prêmio

A iniciativa Modelo de apoio à fiscalização de equipamentos públicos de alimentação, implementada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas/RN) e desenvolvida em parceria com docentes da UFRN, ganhou o 1º lugar do 24º Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na categoria Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, do Distrito Federal e municipal. A solução beneficia usuários de restaurantes populares no estado, fornecedores de 30 mil refeições por dia.



Créditos: Adriano Abreu



A ideia da ação surgiu a partir do projeto de inovação desenvolvido na Coordenadoria Operacional de Desenvolvimento Social (Codes), da Sethas/RN, com apoio da UFRN e do Projeto (Sisan-Universidades), em 2017, que culminou no desenvolvimento de um modelo de apoio à fiscalização de 56 unidades dos Restaurantes Populares instalados em 34 municípios, se consolidando em 2019 como parte do novo modelo de gestão adotado pelo estado.


O trabalho foi coordenado pela professora Dinara Leslye, do Departamento de Ciências Administrativas (DEPAD), com colaboração da egressa do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (Facisa), Leonara Pereira, e dos docentes da UFRN, Fábio Resende, do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS), e Nila Pequeno, do Departamento de Nutrição (DNUT). O projeto também teve contribuições dos parceiros Jessicley Freitas, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Jean Câmara, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do RN (Consea/RN).


Para a professora Dinara Leslye, “a premiação é resultado do reconhecimento dessa parceria universidade-serviço, que teve como foco a inovação em processos dos restaurantes, pautados na eficiência e fiscalização, produzindo dados confiáveis para o monitoramento e avaliação da política no Estado”.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!