terça-feira, dezembro 08, 2020

Município de Itaú conquista 5ª edição do Selo UNICEF; É PENTA!

 



O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou nesta terça-feira (08) mais uma edição do selo UNICEF Município Aprovado, onde 18 Estados, 1.924 municípios brasileiros participaram desta da edição 2017-2020, sendo 431 municípios certificados.

 

No Estado do Rio Grande do Norte foram 156 municípios participantes e 53 certificados e Itaú conquista o seu 5º selo, tornando-se penta campeão.

 

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local. Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.

 

 O resultado só foi possível graças aos esforços da administração junto as secretarias parceiras (saúde, educação e assistência social) e a participação de cada cidadão Itauense, que colaborou com as ações do selo UNICEF.

 

O articulador do selo e secretário de cultura, Jonilson Ferreira disse que esse resultado é fruto de muito esforço e dedicação, onde a comunidade juntamente com as secretarias parceiras desenvolveram todas as atividades: “O nosso sentimento hoje é de gratidão, do dever cumprido, somos uns dos poucos municípios em conquistar todas as edições do selo UNICEF, isso nos fortalece, mostra que estamos no caminho certo, que estamos seguindo a cartilha e dando toda atenção as nossas crianças e adolescentes, essa conquista é de cada um cidadão itauense, essa conquista é sua” disse.

 

O administrador municipal, o Prefeito Ciro Bezerra disse que a certificação do município de Itaú consolida todas as ações que a administração desenvolveu a longo desses anos para essa conquista e está muito feliz por saber que está no rumo certo: “Estou muito feliz com o resultado que recebemos nesta terça-feira (08) do selo UNICEF, hoje somos penta, graças ao empenho e dedicação dessa equipe, a qual dei total autonomia para que cada secretário desempenhasse sua função, essa conquista veio exatamente no momento em que festejamos a nossa Emancipação Política, os 67 anos de história do município de Itaú, e o penta vem fazer parte dessa história, da nossa administração que realizou rigorosamente todas as ações proposta pelo UNICEF, trabalhamos dioturnamente para o bem estar social dos nossos munícipes, do nosso povo itauense, hoje cada cidadão está compartilhando um pouco da nossa alegria, porque cada itauense faz parte dessa história, faz parte da nossa administração, que sempre deu voz e vez. Parabéns Itaú, para povo itauense pela conquista, pelo penta campeonato”. Esbravejou Ciro.

 

Confira os municípios certificados do RN:

 

Acari / RN

Angicos / RN

Baraúna / RN

Bodó / RN

Canguaretama / RN

Cerro Corá / RN

Cruzeta / RN

Currais Novos / RN

Doutor Severiano / RN

Equador / RN

Francisco Dantas / RN

Frutuoso Gomes / RN

Guamaré / RN

Ielmo Marinho / RN

Itaú / RN

Lagoa Salgada / RN

Lajes / RN

Lucrécia / RN

Macaíba / RN

Major Sales / RN

Marcelino Vieira / RN

Martins / RN

Messias Targino / RN

Monte Alegre / RN

Mossoró / RN

Nova Cruz / RN

Olho d'Água do Borges / RN

Ouro Branco / RN

Parelhas / RN

Passa e Fica / RN

Patu / RN

Pau dos Ferros / RN

Pilões / RN

Portalegre / RN

Riacho da Cruz / RN

Riacho de Santana / RN

Rio do Fogo / RN

Rodolfo Fernandes / RN

Santa Cruz / RN

Santana do Seridó / RN

Serra Caiada / RN

Serra de São Bento / RN

Serrinha dos Pintos / RN

São José de Mipibu / RN

São José do Campestre / RN

São José do Seridó / RN

São Paulo do Potengi / RN

São Tomé / RN

Taboleiro Grande / RN

Tenente Laurentino Cruz / RN

Touros / RN

Upanema / RN

Viçosa / RN

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!