quinta-feira, agosto 27, 2020

Um dia após alta de Cauan, mãe dele tem piora nos pulmões durante tratamento da Covid-19

Mãe de Cauan, Shirlei Máximo teve piora na função dos pulmões, enquanto trata de Covid-19 em hospital de Goiânia. Segundo boletim médico desta quinta-feira (27), ela passou de 10% para 20% de comprometimento do órgão. O sertanejo, que também estava com a doença, recebeu alta no dia anterior e continua tratamento em casa.


Mãe de Cauan, Shirlei Máximo — Foto: Reprodução/Instagram
Mãe de Cauan, Shirlei Máximo — Foto: Reprodução/Instagram


O comunicado divulgado pela família detalha que Shirlei também teve febre, segue usando os medicamentos (antibiótico, anticoagulante, entre outros) e fazendo fisioterapia.


“Ela está estável, sentindo mal estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio”, diz a nota.


Shirlei faz aniversário no próximo dia 29 de agosto e já havia divulgado um vídeo em que falava sobre ter esperança de comemora a data com a família hora do hospital (assista abaixo). Ela também comemorou quando o filho saiu da UTI.


Pai do cantor, João Luiz Máximo também foi infectado pelo coronavírus e segue em estado grave e estável. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital. O paciente está “dependendo de oxigenioterapia 24h/dia”. Ele fez novos exames, mas os resultados ainda não saíram.


Irmão de Cauan, Fernando Máximo, e a namorada dele, Mariana Moraes, também tiveram coronavírus, mas já se recuperaram.


Cauan posa com namorada, filha e cachorros após deixar hospital — Foto: Reprodução/Instagram
Cauan posa com namorada, filha e cachorros após deixar hospital — Foto: Reprodução/Instagram


Cauan, da dupla com Cleber, está em casa desde a tarde de quarta-feira (26), quando recebeu alta médica. O cantor ficou 14 dias internado, dos quais nove foram em UTI, em tratamento da Covid-19.


Durante o tempo em que ficou internado, o cantor chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.


O boletim desta quinta-feira divulgado pela família também informa a situação dele: o músico segue em tratamento com medicamentos e fisioterapia em casa. “Ainda apresenta discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito”.


Cauan sai de hospital após se recuperar da Covi-19 — Foto: Vitor Santana/G1
Cauan sai de hospital após se recuperar da Covi-19 — Foto: Vitor Santana/G1


Mudanças

Após deixar o hospital, Cauan falou que sente ter mudado muito por causa da doença. "Deus fez um grande milagre na minha vida. Tenho certeza que Deus promoveu uma cura muito grande. Na minha alma, em primeiro lugar, e no meu corpo", disse horas antes da alta.


Em entrevista na saída da unidade de saúde, o cantor também falou a respeito de uma mudança de atitude. Cleber acredita que o parceiro não imaginava que pudesse ter complicações graves. Cauan disse que costumava ser descuidado, mas que tudo o que ele passou o fez refletir.


"A gente tem essas lives, as pessoas gostam de se aglomerar, e eu peço que as pessoas evitem isso. Eu peço que deem importância a essa doença, esperem a vacina sair e tudo vai ficar bem”.


"É um dia de felicidade, mas de reflexão. [...] O Cauan que vocês conheciam não é mais o mesmo. Me tornei outra pessoa”, completou.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!