quinta-feira, agosto 27, 2020

Diretor-executivo do TikTok pede demissão

 O diretor-executivo do aplicativo TikTok, Kevin Mayer, pediu demissão nesta quarta-feira (27). O afastamento do executivo acontece um um momento em que a empresa, com fortes vínculos com a China, está sob forte pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.


Foto de julho de 2015, mostra visita de Kevin Mayer a estúdio da Disney, na Califórnia. Ele pediu demissão da função de diretor-presidente do TikTok  — Foto: Damian Dovarganes/AP
Foto de julho de 2015, mostra visita de Kevin Mayer a estúdio da Disney, na Califórnia. Ele pediu demissão da função de diretor-presidente do TikTok — Foto: Damian Dovarganes/AP


Embora o TikTok seja mais conhecido por seus vídeos de pessoas dançando e tenha se tornando viral entre adolescentes, autoridades dos EUA têm mostrado preocupação de que as informações sobre usuários possam ser repassadas ao governo chinês. A empresa insiste que os dados são coletados e armazenados fora da China.


Ex-executivo da Disney e CEO (executivo-chefe) do TikTok desde maio, Mayer afirmou em uma carta aos funcionários que o "entorno político mudou drasticamente" nas últimas semanas, segundo informou a agência France Presse.


"Neste contexto, e como esperamos chegar a uma resolução muito em breve, quero informar a vocês que, com grande pesar, decidi deixar a empresa", escreveu.


"Eu entendo que a função para a qual fui contratado - incluindo administrar o TikTok globalmente - será muito diferente como resultado da ação do governo americano de pressionar pela venda dos negócios dos Estados Unidos", acrescentou.


O TikTok também divulgou um comunicado: "Reconhecemos que a dinâmica política dos últimos meses mudou significativamente o escopo do papel que Kevin teria no futuro e respeitamos plenamente sua decisão".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!