segunda-feira, julho 20, 2020

Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial morre de Covid-19 em Natal

Morreu no último domingo (19) em Natal o ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Alcindo Arnaldo da Silva, aos 94 anos. Conhecido por amigos e parentes como "General", Alcindo estava internado há cerca de 15 dias na UTI de um hospital na Zona Leste de Natal lutando contra a Covid-19 e havia feito aniversário no sábado (18).

Alcindo Arnaldo da Silva tinha 94 anos. Ele fez parte da FEB — Foto: Acervo da família
Alcindo Arnaldo da Silva tinha 94 anos. Ele fez parte da FEB — Foto: Acervo da família

O ex-combatente foi sepultado no fim da tarde do próprio domingo, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal. Com acesso restrito à alguns familiares, em função das medidas de prevenção contra o coronavírus, o sepultamento foi marcado pelos parentes cantando a "Canção do Expedicionário".

Alcindo era natural de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. Voluntário na Força Expedicionária Brasileira (FEB), ele embarcou para a Itália para combater na Segunda Guerra Mundial e esteve presente nas batalhas em Monte Castelo e Montese.

Em nota, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada disse que "profundamente consternados, os integrantes da Brigada Felipe Camarão se solidarizam com os familiares e amigos do Sr. Alcindo, que nos deixa de forma inesperada e informa que estará organizando a Missa de Sétimo Dia em memória ao nosso ex-combatente". Alcindo deixa filhos, netos e bisnetos.

A Força Expedicionária Brasileira (FEB) foi um tropa brasileira enviada à Europa para lutar na Segunda Guerra Mundial em 1944 - no ano passado, essa expedição fez 75 anos. Segundo levantamento do G1 em 2019, apenas 50 dos 25 mil soldados enviados pelo Brasil para a Europa durante a guerra ainda estavam vivos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!