segunda-feira, julho 20, 2020

China retira suspensão de exportação de 1 frigorífico brasileiro; 5 unidades continuam embargadas

A China retirou a suspensão de 1 frigorífico de carne bovina do Brasil, de acordo com o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira (20). Com isso, passam a ser 5 unidades brasileiras com exportações bloqueadas pelos chineses em função de casos de Covid-19 entre funcionários.

Frigorífico de carne bovina — Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
Frigorífico de carne bovina — Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Segundo o governo do Brasil, a unidade da Agra, de Rondonópolis, Mato Grosso, foi liberada após apresentação de documentos técnicos e as ações adotadas e apresentadas pela empresa. A unidade estava embargada desde o dia 23 de junho.

"A General Administration of Customs People’s Republic of China (GACC) fez análise e retirou a suspensão temporária imposta ao Agra", disse o Ministério da Agricultura, em nota.

Os chineses não explicam oficialmente o motivo da suspensão de frigoríficos, mas o ministério afirma que existe uma preocupação do país em relação ao coronavírus e as notícias de casos da doença entre funcionários do setor deixaram a China apreensiva.

Unidades suspensas
O governo brasileiro não informa quais unidades foram suspensas. Com a decisão desta segunda-feira, são 5 frigoríficos que continuam embargados. São eles:

JBS, de Passo Fundo (RS) – carne de frango;
JBS, de Três Passos (RS) – carne suína;
Minuano, de Lajeado (RS) – carne de frango;
BRF, de Lajeado (RS) – carne suína;
Marfrig, de Várzea Grande (MT) – carne bovina.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!