quarta-feira, junho 03, 2020

Governo convoca prefeitos da Grande Natal para discutir isolamento social

O Governo do Rio Grande do Norte convocou uma reunião para a tarde desta segunda-feira (1º), entre a governadora Fátima Bezerra e prefeitos dos municípios da região metropolitana de Natal, para discutir o enfrentamento à Covid-19. A informação foi dada pelo secretário adjunto de Saúde Pública, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa.

Governo convoca prefeitos da Grande Natal para discutir isolamento ...
Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do Estado

"Está sendo convocada para hoje (segunda-feira) a tarde, uma reunião com os prefeitos da região metropolitana e com a governadora para se discutir o que fazer para que as nossas intenções, as nossas normatizações aconteçam na prática. Porque senão, o quadro vai ficar cada vez mais dramático" declarou Spinelli.

O secretário adjunto também reforçou a importância de manter o isolamento social pra que o sistema de saúde, já fragilizado, não entre de vez em colapso. "Se não tiver o compromisso da sociedade, das prefeituras e das instituições de manter o isolamento social, nós podemos realmente entrar em colapso. Nós podemos realmente ter aquela situação de não ter leito nem na UPA, nem respiradores para quem precisa" disse.

O Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda 323 mortes e 7.964 casos confirmados da covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O Estado tem ainda 582 pessoas internadas, das quais 284 estão em estado crítico, em UTI ou CTI. A fila de regulação conta com 109 pessoas, sendo 9 de prioridade 1, que precisam de leitos críticos imediatamente, 25 na prioridade 2, precisando de cuidados semi-intensivos, e 75 pessoas nas prioridades 3 e 4, que são os leitos clínicos.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!