quarta-feira, junho 03, 2020

Associação de juristas entra com ação solicitando lockdown no RN

A Associação de Juristas Potiguares Pela Democracia e Cidadania (Ajpdc) ingressou nesta segunda-feira (1º) com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão de todas as atividades não essenciais em Natal e região metropolitana. Segundo a Ajpdc, o objetivo é proteger a população durante a pandemia de Covid-19.

Associação de juristas entra com ação solicitando lockdown no RN ...
Juristas pedem suspensão total de atividades não essenciais

De acordo com nota divulgada pela Associação, o pedido de 'lockdown' é o "único meio capaz de garantir a assistência à saúde  e proteção à vida da população, diante da pandemia da Covid-19".

O Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda 323 mortes e 7.964 casos confirmados da covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O Estado tem ainda 582 pessoas internadas, das quais 284 estão em estado crítico, em UTI ou CTI.

A fila de regulação conta com 109 pessoas, sendo 9 de prioridade 1, que precisam de leitos críticos imediatamente, 25 na prioridade 2, precisando de cuidados semi-intensivos, e 75 pessoas nas prioridades 3 e 4, que são os leitos clínicos.


"Se não tiver o compromisso da sociedade, das prefeituras e das instituições de manter o isolamento social, nós podemos realmente entrar em colapso" afirmou o secretário adjunto de Saúde Pública, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa nesta segunda.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!