segunda-feira, junho 01, 2020

Escolas da Coreia do Norte reabrem após dois meses de paralisação por causa do coronavírus

Escolas da Coreia do Norte reabrem após dois meses de paralisação ...Os colégios da Coreia do Norte retomaram as atividades nesta segunda-feira (1º), dois meses após a paralisação das atividades como medida de precaução contra o novo coronavírus, informou a imprensa local. Os centros de ensino terão termômetros e soluções desinfetantes nas entradas.

Pyongyang não informou nenhum caso de Covid-19, o que provoca muitos questionamentos entre os especialistas, já que o vírus que surgiu na vizinha China se propagou a todos os continentes.

O regime norte-coreano adotou medidas drásticas, como o fechamento das fronteiras e um decreto de confinamento de milhares de pessoas.

O novo semestre escolar deveria ter começado em abril. Alguns institutos e universidades já haviam sido autorizados a retomar as aulas.

"O novo semestre começará nas escolas, faculdades e institutos no início de junho e foram tomadas medidas de quarentena para permitir a reabertura de jardins de infância e pré-escolas", afirmou a agência norte-coreana Yonhap.

"As autoridades devem disponibilizar termômetros e soluções desinfetantes na entrada de cada centro, nas salas de aula e nos escritórios. Funcionários das escolas e creches devem respeitar as regras da luta contra o coronavírus", acrescentou a agência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!