terça-feira, junho 02, 2020

Após cobranças por posicionamento, Neymar entra em campanha de combate ao racismo


Após cobranças por posicionamento, Neymar entra em campanha de ...O atacante Neymar se manifestou nesta terça-feira a respeito da onda de manifestações antirracistas, que tiveram início nos Estados Unidos após a morte de George Floyd e se espalharam pelo mundo.

Pelo Instagram, o brasileiro entrou na campanha #BlackoutTuesday, assim como outras estrelas do esporte. “Black lives matter” (vidas negras importam), escreveu em postagem junto com uma foto de sua tatuagem com a palavra “fé”.

A atitude de Neymar acontece um dia após o jogador ter um posicionamento cobrado pelo youtuber Felipe Neto. Pelo Twitter, ele questionou o “silêncio” do jogador diante dos protestos que ocorrem no planeta.

Depois da repercução negativa, Felipe Neto acabou apagando a publicação e teve que se retratar. “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, explicou.

“Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”, completou o youtuber.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!