quinta-feira, abril 09, 2020

“Itaú Agora” tira dúvidas sobre auxílio emergencial do Governo Federal


No programa “Itaú Agora” desta quarta-feira (08) o prefeito Ciro Bezerra e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, composta pela Primeira Dama e Secretária Jaíra Martins e a Coordenadora do Bolsa Família, Leyla Priscila, trouxeram vários esclarecimentos sobre o auxílio emergencial do Governo Federal.

O tema tomou todo o programa, onde os ouvintes e telespectadores das redes sociais fizeram perguntas para sanar dúvidas que os mesmo traziam, a equipe falou de forma clara e objetiva não deixando nenhum cidadão sem resposta.

O primeiro passo que o usuário deverá fazer é baixar o app (auxilio emergencial da caixa) em seu celular pela play store depois fazer o cadastro, caso seja beneficiário do bolsa família, basta esperar a data do pagamento do mês de abril, que o referido benefício já estará disponível para as pessoas que se enquadram no programa.

O auxílio emergencial tem causado uma correria desnecessária da população brasileira com medo de não receber a cota de R$ 600,00 proposta pelo Governo Federal. Jaíra e Leyla explicaram que tal correria é em vão, pois todo cidadão cadastrado CadUnico, que se enquadrarem com as normas, receberão o valor em sua conta bancária ou uma conta digital para quem não possui conta em banco.

A secretária Jaíra Martins informou que na próxima segunda-feira (13), as pessoas que não tem acesso à internet seja por meio do celular ou computador estará disponibilizando uma equipe da secretaria para auxiliar na realização do cadastro para aqueles que ainda não se cadastraram, mas devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) o atendimento será feito por meio de agendamento para evitar aglomeração na sede do CRAS. O serviço está disponível de segunda a quinta-feira de 07h às 12h.

O prefeito Ciro Bezerra disse que a assessoria de comunicação divulgará nas redes sociais, cartões com informações sobre o auxilio emergencial para tirar dúvidas da população itauense com perguntas e respostas e caso alguém tenha alguma dúvida a equipe da Assistência Social estará disponível para tirar dúvidas, por meio das redes sociais ou por telefone.

Esta foi a 3 edição de 2020 do Programa Itaú Agora que foi ao ar pela Rádio Cidade FM Itauense às 11 horas nesta quarta-feira, 08 de abril.






Clique aqui para fazer a inscrição pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio



Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple): https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!