quinta-feira, abril 09, 2020

Com pandemia do COVID-19, equipes da ESF vacinam idosos impossibilitados de irem à UBS em Itaú-RN

A equipe da Estratégia da Saúde Família do município de Itaú-RN, realizou diversas visitas domiciliares, em idosos, que estão impossibilitados de se locomoverem aos postos de vacinação para ministrar a vacina contra gripe.

A vacinação contra influenza, acontece em fases, com grupos prioritários, e a mesma se iniciou no dia 23/03, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Mãe Dália, com a vacinação dos  idosos e profissionais de saúde, no qual se estende até dia o 15/04. 

A segunda fase da campanha se inicia no dia 16/04 e vai até 08/05, nessa fase terá acesso as vacinas os profissionais das forças de segurança, e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privadas de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A terceira fase será iniciada em 09/05 para professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas , adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!