segunda-feira, março 23, 2020

HUOL e Maternidade Januário Cicco suspendem consultas, exames e procedimentos eletivos por causa do coronavírus no RN

Para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), decidiu suspender todas as consultas, exames e procedimentos eletivos por tempo indeterminado. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (23).

Hospital Universitário Onofre Lopes — Foto: Cícero Oliveira
Hospital Universitário Onofre Lopes — Foto: Cícero Oliveira

Seguirão funcionando os serviços de cirurgia cardíaca; hemodinâmica de urgência; neurologia/ neurocirurgia para casos graves; cirurgias arteriais; oncologia; transplante e oftalmologia para casos graves.

A estratégia foi acertada com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal para possibilitar que o HUOL funcione como retaguarda do Hospital Municipal. Assim, o centro de saúde universitário receberá os pacientes regulares da unidade municipal que não estejam infectados com a doença, liberando leitos para que o hospital da cidade atenda os casos da Covid-19.

Segundo a direção do HUOL, unidade localizada na Zona Leste de Natal, a medida também visa reduzir a circulação de pessoas e colaborar com a segurança de pacientes, profissionais de saúde e de toda a comunidade.

Maternidade Januário Cicco

Todas as consultas, exames e procedimentos eletivos por tempo indeterminado também estarão suspensos na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A exemplo da decisão do HUOL, a medida tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas para contribuir no combate ao novo Coronavírus.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!