segunda-feira, março 23, 2020

Governo inicia programa de voluntariado para enfrentamento ao coronavírus no RN

Resultado de imagem para GovernornO Governo do Estado iniciará um programa de voluntariado para reforçar as medidas de enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Norte. O recrutamento e coordenação do serviço ficará a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

De acordo com o decreto publicado neste domingo (22), os voluntários devem, inicialmente, apresentar atestado médico de saúde física e mental e, por meio de um termo de adesão, apresentar sua qualificação, o local, o prazo, a periodicidade semanal e a duração diária disponível para seu serviço voluntário, além de definir e apontar a natureza do que pode desenvolver.

A nova medida aponta ainda que os voluntários que venham a reforçar o trabalho do Estado receberão capacitação e orientação para atuar nos devidos espaços destinados.

Todas as ações tomadas pelo Governo do RN passam a valer a partir da publicação de edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE), que circula neste domingo(22).

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Quero ser voluntaria sou estudante de tec enfermagem e ja posso fazer estagio mas aqui não me dar opção pra se cadastrar

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!