segunda-feira, março 23, 2020

Hotéis calculam cancelamento de 90% das reservas no RN; setor deverá fechar em abril, diz ABIH

O Rio Grande do Norte registrou uma taxa de 90% de cancelamentos das reservas em hotéis potiguares, neste mês de março, por causa do novo coronavírus, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN). De acordo com o órgão, Tibau do Sul e Natal já registram fechamento de hotéis. O Serhs Natal Grand Hotel & Resort vai suspender as atividades durante um mês.

Hotel Serhs, em Natal, fechará por um mês por causa do coronavírus — Foto: Reprodução do Site Hotel Serhs
Hotel Serhs, em Natal, fechará por um mês por causa do coronavírus — Foto: Reprodução do Site Hotel Serhs

“O setor do turismo foi bastante impactado, a princípio alguns hotéis estão fechando por 30 dia, mas a tendência é de que todos paralisem suas atividades simplesmente porque não vai ter hóspede. Com isso, vem as incertezas do futuro que nos espera para os próximos meses por causa da Covid-19”, afirmou José Odécio, presidente da ABIH-RN.

Os dados da associação mostram que o prejuízo registrado até agora é de quase R$ 400 milhões na rede hoteleira do RN, que gera 250 mil empregos diretos e indiretos. Na sexta-feira (20), em publicação de Decreto, a governadora Fátima Bezerra reduziu a circulação da frota de ônibus intermunicipais e determinou ainda fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no estado.


"É preciso manter os empregos e as empresas, e cada um tem de contribuir para atenuar essa grave crise – governos federal, estadual e municipal, sob pena da crise colapsar toda a economia por muito mais tempo”, ressaltou José Odécio.

Nesta segunda-feira (23) a ABIH-RN vai encaminhar à governadora Fátima Bezerra e ao prefeito Álvaro Dias, medidas que o setor de turismo espera que sejam tomadas para minimizar os efeitos da crise causada pela Covid-19. O Rio Grande do Norte tem 13 casos confirmados da doença, até a manhã desta segunda.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!