terça-feira, maio 15, 2018

Mais experiente do grupo, Thiago Silva vê Seleção pronta mentalmente para a Copa

Ao lado de Fernandinho e Miranda, Thiago Silva, com 33 anos, é o jogador mais velho convocado por Tite para defender a Seleção na Copa do Mundo. Mas quando o assunto é Copa do Mundo, o zagueiro do PSG tem mais experiência. Com a lesão de Daniel Alves, ele é único o do grupo que vai disputar o Mundial pela terceira vez.

Thiago Silva vê Seleção pronta para a Copa do Mundo (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)
Thiago Silva vê Seleção pronta para a Copa do Mundo (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Em entrevista à Rádio Globo, o defensor, que foi o capitão do Brasil em 2014, afirmou que espera contribuir com sua vivência, mas acredita que a maior parte dos atletas já está acostumada com torneios importantes e grandes jogos. Os outros atletas que estiveram na Copa de 2014 são: Neymar, Paulinho, Willian, Fernandinho e Marcelo.

- Não esperava disputar três Copas. Com o corte do Dani (Alves), sou o único do grupo a estar disputando a terceira Copa. É mais que um prazer, posso dividir isso com os meus companheiros, passar um pouco da minha experiências. Mas acho que todos sabem da importância (de uma Copa do Mundo), estão acostumados com Liga dos Campeões, onde se joga sempre com os melhores. Experiência de 2010 e 2014 vai ajudar a gente nessa caminhada. Não jogaram (os atletas) 2010, mas alguns jogaram 2014 e sabem como é. Todos têm que estar em um bom dia, cientes da dificuldade que é jogar. Mundial é sempre complicado, as equipes são bem treinadas, com seus melhores jogadores.

Thiago comentou a dificuldade que é disputar um jogo de Copa do Mundo e revelou como têm sido as conversas de Tite com o grupo. O zagueiro afirma que o técnico tem preparado seus jogadores também mentalmente.


- Todos os jogos são difíceis, independente dos adversários. Temos que saber como vencer nossos adversários, minimizar os erros e criar o máximo possível, aproveitar as oportunidades. Tem que estar atento em todos os momentos. Quando se toma um gol, mexe no psicológico e de repente você não tem tempo para virar o placar. Saindo na frente você tem uma confiança maior. A equipe está pronta, a comissão técnica nos preparou. Estamos no caminho certo. Tite sempre fala para nos concentrarmos no nosso jogo: "Jogo é jogado, não falado. Se sair atrás do placar, continue jogando; se sair na frente, continue jogando. Mentalmente temos que estar fortes".

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!