terça-feira, maio 15, 2018

Corregedoria da polícia faz operação contra suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho no RJ

Resultado de imagem para Corregedoria da polícia faz operação contra suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho no RJ

A Corregedoria Interna da Polícia Civil realizou, na manhã dessa terça (15), uma operção para cumprir mandados de prisão contra agentes públicos suspeitos da prática de jogo de bicho, formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Quatro policiais civis e um agente penitenciário foram presos na ação. Os mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Itaboraí, na Região Metropolitana.

Segundo a Coinpol, essa é a segunda fase da Operação Alçapão, que visa o combate aos chefões das organizações criminosas que exploram o jogo do bicho e máquinas caça níquel, e não apenas os anotadores e apostadores do jogo ilegal.

Na primeira fase da operação, realizada em junho de 2011, os agentes cumpriram dez mandados de prisão e dezenas de busca e apreensão contra policiais civis, um advogado e um agente penitenciário.

Ainda na primeira fase foram apreendidos duzentos e R$ 10 mil em dinheiro escondido dentro de uma mala no topo de uma árvore, veículos de luxo, anotações e contabilidades dos jogos, armas de fogo e munições. Ficou comprovado que policiais recebiam mais de R$ 10 mil para não investigar e reprimir esse tipo de crime.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!