terça-feira, maio 15, 2018

Bebê de cinco meses morre com H1N1 em Aracaju, diz Núcleo de Doenças Transmissíveis

Resultado de imagem para Bebê de cinco meses morre com H1N1 em Aracaju, diz Núcleo de Doenças Transmissíveis

Um bebê de cinco meses morreu neste sábado (12) por conta da gripe H1N1. A informação foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (14) pela coordenação do Núcleo de Doenças Transmissíveis, vinculado à Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretária de Estado da Saúde (SES). Este é o primeiro caso de morte por conta da gripe H1N1 em Sergipe.

O bebê era da cidade de Itabaiana (SE) e estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Zona Oeste da capital. O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) recebeu o material da criança no dia 05 de maio e no dia 07 de maio, após análise, confirmou o diagnóstico do vírus Influenza tipo ‘A’, o H1N1. Inicialmente a assessoria de comunicação do Huse informou que a criança era natural de Aracaju, mas às 13h30 a SES corrigiu a informação, e disse que o bebê era da cidade de Itabaiana (SE).

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Doenças Transmissíveis, Mércia Feitosa, a gripe pode ter afetado o quadro de saúde do bebê. “Recebemos o exame que confirmava que a criança estava com a gripe H1N1. Com a pouca idade a gripe pode ter agravado o quadro de saúde do bebê e ocasionado à morte”, contou.

Segundo o Lacen, até esta segunda-feira (14) foram realizados 224 análises de amostras. Deste total, 32 apresentaram resultados positivos para H1N1, dois para H3N2, quatro para Influenza ‘A’ não subtipado e um para Influenza ‘B’. O laboratório ainda tem 12 amostras para finalizar a análise e confirmar o resultado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!