quinta-feira, abril 26, 2018

Everton faz golaço, Grêmio vence Goiás por 2 a 0 e garante vantagem na Copa do Brasil


O momento atual do Grêmio não permitia que o Goiás igualasse forças com o campeão da América. E assim o Tricolor conduziu sua vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após passar o primeiro tempo em branco, o time de Renato Gaúcho fez valer a superioridade no segundo com um golaço de Everton e outro de pênalti, de Luan.

COMO FICA?
Para passar de fase, o Goiás precisará vencer na Arena, ainda em data a ser definida, por três gols de diferença. Se devolver o resultado, leva a decisão para os pênaltis. A Copa do Brasil não tem mais gol qualificado fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no sábado, mas por divisões diferentes. Às 16h, o Grêmio, em sétimo, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pela Série A. Mais tarde, às 21h, o Goiás, em 18º, duela com o São Bento, em Sorocaba, pela Série B.

PRIMEIRO TEMPO
Como era esperado, o Grêmio tomou o controle da partida desde o início. Visto que o Goiás não conseguiu tocar na bola no primeiro minuto. Depois disso, o que se viu foi domínio total tricolor, mas sem balançar a rede. Jael e Everton chegaram mais perto, mas falharam no alvo ou pararam em Marcelo Rangel. Ao Esmeraldino, restou se fechar e apenas rondar a área gremista. Porém, o goleiro Marcelo Grohe praticamente não trabalhou.

SEGUNDO TEMPO
Enfim, a bola entrou. Com dois minutos, Everton recebeu de Jael, deu um drible de “chaleira” sobre o adversário e abriu o placar com um golaço. No minuto anterior, porém, Giovanni obrigara Marcelo Grohe a fazer uma bela defesa. Aos nove, Jael chegou atrasado em cruzamento de Madson e finalizou sobre o gol. Aos 15, Robson respondeu em finalização por cobertura que acertou o poste. Então, o Grêmio matou a partida. Aos 22, Luan sofreu pênalti de David Duarte e ele mesmo converteu. Com Madison expulso aos 30, o Goiás apenas se segurou para não levar mais. Jael, Arthur e Ramiro erraram o alvo em três oportunidades.

CAFÉ NO BULE
Logo após quase tomar um gol, o Grêmio foi cirúrgico. E com muita categoria. Aos dois minutos do segundo tempo, Luan acionou Jael, que fez o pivô e deu um toquinho para Everton. O atacante, de chaleira, levantou a bola sobre o adversário, venceu outro zagueiro na área e fuzilou para abrir o placar.

CHOQUE FEIO
Aos 15 minutos do segundo tempo, Bruno Cortez e Kannemann disputaram no alto com Robson, mas os gremistas se chocaram de cabeça. Pior para o argentino, que caiu com o supercílio sangrando. Apesar da imagem forte, o zagueiro colocou a “touca de natação” e voltou para o jogo.

AO ATAQUE
Com o jogo definido, aos 33 minutos do segundo tempo Renato Gaúcho queria mais. Tirou o zagueiro Kannemann e colocou o centroavante André. Assim, o Grêmio chegou a ter cinco atacantes ao mesmo tempo: André, Jael, Luan, Everton e Alisson. Para auxiliar Geromel, os laterais no momento, Bruno Cortez e Ramiro, recuaram para a defesa.

SUSPIROS ESMERALDINOS
O Goiás poderia ter saído com um gol de honra. Em duas chances no segundo tempo, por pouco não saíram duas pinturas dos goianos. Primeiro, Giovanni bateu em curva, e Marcelo Grohe precisou se esticar para espalmar. Depois, foi a vez de Robson finalizar por cobertura e acertar a parte de cima do travessão tricolor.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!