quinta-feira, abril 26, 2018

Fla não se impõe e empata diante do Santa Fe na Colômbia; arbitragem gera polêmica

Talvez tenha sido a atuação menos objetiva e mais desorganizada do Flamengo na temporada. Em um jogo que poderia encaminhar a importante classificação para as oitavas da Libertadores, o Rubro-Negro passou mais sufoco do que criou oportunidades. Apático e errando acima do normal, o placar em 0 a 0 pode ser considerado até lucro para o time do técnico interino Maurício Barbieri. 

Na Libertadores, a equipe volta a jogar no dia 16 de maio, diante do Emelec, no Maracanã. 
Na última rodada, a equipe visitará o River Plate, em Buenos Aires, dia 23 de maio. 


PANORAMA DO GRUPO
 O Flamengo, por ora, segue na liderança do grupo 4, com seis pontos. Nesta quinta-feira, o River Plate, com cinco pontos, recebe o Emelec na Argentina. O Santa Fe tem quatro pontos, enquanto os equatorianos seguem na lanterna, com apenas 1.

O Rubro-Negro ainda depende de si mesmo para a classificação. Mas, para não precisar torcer para resultado algum, necessita de pelo menos uma vitória e um empate nos dois últimos jogos. Contra Emelec (casa) e River (fora).


PÊNALTI NÃO MARCADO
O Flamengo teve lampejos de bom futebol no primeiro tempo, mas não conseguia sequer trocar bons passes. A pressão e a intensidade estavam do lado do Santa Fe. Não fosse a falta de capricho dos atacantes, o time da casa poderia ter aberto o marcador. Pajoy e Plata buscavam intensidade pelas pontas, dando muito trabalho.  

Aos 33 minutos, o juiz Daniel Fedorcuzuk errou ao não marcar um pênalti para o Santa Fe. Em mais uma chegada dos colombianos na área, a bola tocou no braço de Henrique Dourado. Mas o árbitro uruguaio mandou seguir. 

FLA VOLTA AINDA PIOR NO SEGUNDO TEMPO
Maurício Barbieri optou por manter o time que vinha jogando mal após o intervalo. Só mexeu no time aos 26 minutos da etapa final. O Flamengo voltou tomando pressão. O Santa Fe, no entanto, era pouco eficiente. Chegava com frequência, levantava bolas na área e continuavam dando sustos. Mas faltava capricho por parte dos donos da casa. 

O Rubro-Negro, por sua vez, parecia satisfeito com o empate. Recuado, tentava encaixar contra-ataques, mas errava até os passes mais simples, sem conseguir executar boas jogadas. 

POLÊMICA NO FINAL
Ao fim do jogo, jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem. No último lance do jogo, Geuvânio roubou bola na entrada da área, foi para cima e mandou para o fundo da rede. Mas juiz já tinha apitado o término da partida. A zaga do Santa Fe, inclusive, havia parado na jogada. Os rubro-negros, no entanto, ficaram na bronca. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!