segunda-feira, março 19, 2018

Suspeito de matar amigo é preso na Zona Leste de SP; polícia investiga se ele é o atirador de Gerson Brenner

Homem foi preso suspeito de matar amigo na Zona Leste de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Militar de SP)Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (19) suspeito de matar um amigo durante discussão na casa da vítima, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A Polícia Civil também investiga se ele é autor do disparo que quase matou o ator Gérson Brenner em 1998.

Segundo a Polícia Militar (PM), Lusimar Jesus dos Santos, de 38 anos, foi preso enquanto caminhava pela Avenida Águia de Haia, em frente a um batalhão da corporação. Os policiais afirmaram que, depois de ter sido abordado, relatou ter tido uma discussão com um amigo com quem morava e acabou dando uma gravata na vítima, que morreu esganada.

Os policiais foram ao endereço apontado pelo suspeito, uma casa na Avenida Flamingo, no Jardim Curuçá, e encontraram o corpo da vítima. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima é Edvan Lemos de Souza.

Ainda de acordo com a PM, o homem disse que participou da tentativa de latrocínio de Gérson Brenner, em 17 de agosto de 1998. Na ocasião, o ator levou um tiro na cabeça enquanto trocava o pneu de seu carro no acostamento da Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. Ele perdeu massa encefálica e, desde então, vive com limitações de movimentos e na fala.

O suspeito contou que cumpriu a pena e foi solto no ano passado.

Investigação
Apesar da confissão aos PMs, a Polícia Civil ainda investiga se o homem é realmente quem diz ser. Isso porque o criminoso condenado pelo disparo contra Brenner chama-se Luzimar Sabino Santos. O nome presente no RG do preso nesta segunda é parecido, mas com algumas diferenças: Lusimar Jesus dos Santos.

Segundo a SSP, com base no RG, o preso não possui antecedentes criminais. De acordo com a PM, o homem disse aos PMs que teve seu nome registrado errado no processo.

Policiais civis do 67º Distrito Policial, no Jardim Robru, checam se o RG é falso ou verdadeiro. Para isso, colheram digitais dele para que sejam comparadas com as do homem que ficou preso por atirar no ator.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!