segunda-feira, março 19, 2018

Muita crueldade! Jael brilha, Grêmio faz 3 a 0 no Inter e encaminha vaga à semi do Gauchão

O Grêmio está com as duas mãos na vaga à semifinal do Gauchão. Em uma atuação de gala, o Tricolor venceu o Inter por 3 a 0 no Gre-Nal 414, na tarde deste domingo, na Arena, pelo primeiro jogo das quartas de final. Após um primeiro tempo mais disputado, mas que acabou com gol de Everton nos acréscimos, os donos da casa amassaram o maior rival na segunda etapa e construíram mais dois gols de pura qualidade, com Jael, destaque da partida, e Arthur.


E AGORA, INTER?
Para seguir sonhando com a vaga, o Inter precisará vencer por quatro gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, no jogo da volta. Se devolver o 3 a 0 deste domingo, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Grêmio faça gols, os placares que servem ao Inter são 5 a 1, 6 a 2…

O HOMEM DO JOGO
Jael era pedido pelos torcedores do Grêmio no time titular desde o fim do ano passado. Entrou apenas nos últimos jogos, no lugar de Cícero. E tornou a vida do contratado Hernane tão difícil quanto do mais novo reforço, André. Pouco trabalhou no primeiro tempo, mas no segundo cobrou uma falta com perfeição no ângulo de Marcelo Lomba. Para fechar com chave de ouro, ainda deu uma assistência de ombro para Arthur marcar o terceiro.


PRIMEIRO TEMPO
Em um duelo equilibrado, o Inter foi levemente superior por causa da bola aérea. E os gremistas agradecem a Marcelo Grohe. Logo aos dois minutos, D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, e o goleiro fez grande defesa. Aos 24, foi a vez de Edenílson cruzar e Patrick cabecear. Grohe voou de novo para espalmar. A bola ainda tocou no travessão. O Grêmio só chegou com chutes de longe, com Luan e Everton, sem muito perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quando o jogo esfriou, o Colorado postou-se quase todo atrás da linha da bola e apostou nos contra-ataques. Mas, no apagar das luzes, em troca de passes envolvente, Everton abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO
Todo o esforço colorado na primeira etapa sumiu na segunda. O Grêmio foi para cima e atropelou. Depois de uma sequência de escanteios, aos 12, Geromel cabeceou com firmeza e obrigou Lomba a fazer grande defesa. E Jael entrou em ação. Aos 18, cobrou falta com perfeição no ângulo e fez o segundo. Aos 32, serviu Arthur de ombro para o volante entrar livre e marcar o terceiro. Ainda sobrou tempo para Marcelo Grohe parar outra vez Rodrigo Dourado na cara do gol, aos 36. E nada mais o Inter pode fazer.

FIM DOS MISTÉRIOS
Renato Gaúcho preferiu manter o meio de campo com Jailson e Maicon, com Arthur ainda no banco de reservas. Mas trocou Madson por Léo Moura na lateral. Já Odair Hellmann fez aquilo que há era esperado. Recuou Edenílson para a direita, colocou Gabriel Dias no meio e Marcinho no ataque. Sem centroavante, Nico López virou falso 9 e pouco produziu. O esquema também foi alterado do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.


O ÚNICO ESPAÇO
O Inter fez 47 minutos de marcação impecável aos gremistas. Mas bastou uma desatenção para tudo ruir aos 48 do primeiro tempo. O Grêmio trabalhou a bola da direita para o meio, passou por Léo Moura e Maicon até chegar a Luan. Na movimentação, Iago deixou Ramiro livre às suas costas. O passe do camisa 7 foi cirúrgico. O volante poderia até bater cruzado, mas viu Everton entrar por trás da defesa no outro lado e ajeitou com carinho para o atacante apenas desviar. Lomba ainda se atirou com os pés, mas não conseguiu evitar o gol.

CRUELDADE COM QUALIDADE
Aos 16 minutos do segundo tempo, Gabriel Dias pegou Luan por trás nas proximidades da área. Falta. E quem pensou que o Rei da América fosse assumir a responsabilidade da cobrança se enganou. E muito bem enganado. Jael já havia tentado em outros jogos, mas os chutes de bola parado tinham saído um pouco tortos. Desta vez, porém, a bola saiu perfeita e entrou no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para Lomba.

COMEMORAÇÃO COM AGRADECIMENTO
Arthur entrou no início do segundo tempo no lugar de Maicon, que precisou colocar uma proteção na coxa direita. Aos 32, o impossível Jael disputou no ar com Rodrigo Moledo e tocou de ombro para o futuro jogador do Barcelona sair livre e finalizar. Lomba ainda desviou, mas não evitou o terceiro gol gremista. Na comemoração, Arthur se abraçou aos companheiros e fez uma reverência à torcida, como forma de agradecimento ao que vive em Porto Alegre.

INTER PARA EM MILAGROHE
O Inter poderia ter saído para o intervalo em vantagem. Mas Marcelo Grohe não deixou. O goleiro gremista operou dois milagres, em cabeçadas de Rodrigo Dourado e Patrick. Primeiro, defendeu à queima-roupa. Depois, voou no ângulo e ainda contou com a ajuda do travessão. No segundo tempo, bloqueou novamente Dourado ao se atirar em cima de finalização do volante e defender com o peito. Mas os esforços colorados foram em vão. A qualidade do adversário falou mais alto ao fim dos 90 minutos

PÚBLICO E RENDA
Público total: 44.777
Público pagante: 41.693
Renda: R$ 2.116.074,00 

Fonte. Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!