segunda-feira, março 19, 2018

Gol de letra, dois no hospital e mais: Vasco bate o Botafogo e ambos duelam na semifinal

Se a técnica não está à altura do grande clássico que é Botafogo x Vasco, os dois times fizeram um emocionante e movimentado jogo na tarde deste domingo, no Nilton Santos. Riascos - de letra -, Ríos e Paulinho marcaram para dar a vitória ao time da Colina por 3 a 2 na última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Alvinegro, que chegou a estar em desvantagem de dois gols e empatou com Lindoso e Brenner, bem que tentou, saiu derrotado, mas graças à vitória do Flamengo sobre a Portuguesa por 4 a 0 avançou para as semifinais da Taça Rio. 


PÚBLICO E RENDA
10.971 pagantes (12.647 presentes);
Renda: R$ 194.320,00

SEMIFINAIS DEFINIDAS
Vasco e Botafogo voltarão a se enfrentar na semifinal da Taça Rio, quarta-feira, às 21h45. O outro duelo é entre Flamengo e Fluminense, quinta-feira, às 20h. Fluminense e Vasco têm vantagem de empate por terem ficado em primeiro dos respectivos grupos. Os dois jogos serão no Nilton Santos. 

Logo aos dois minutos, João Paulo sofreu entrada dura de Rildo - que só levou cartão amarelo - e foi direto para o hospital. O jogador teve fratura na perna e será operado ainda neste domingo (saiba mais). Rildo também teve que ser encaminhado de ambulância, com uma luxação no ombro, por dividida com Marcinho aos 16 minutos da primeira etapa. 

DOIS VÃO PARA O HOSPITAL, E RIASCOS FAZ GOLAÇO
A fratura de João Paulo sofrida logo aos dois minutos tratou de esquentar o jogo, que teve entradas fortes e disputas mais intensas que o normal. Rildo, que entrou com o pé alto na divida com João, sairia pouco depois, com uma luxação no ombro fruto de uma disputa com Marcinho.

Com a bola no chão, o Botafogo teve superioridade por algum tempo, mas pecou demais no último passe. Quase marcou com Marcos Vinícius, em chute que explodiu no peito de Brenner, e com Igor Rabello, em desvio que terminou em grande defesa de Martín Silva. Quando parou de insistir nos cruzamentos pelo alto, o Vasco chegou ao gol. Primeiro com Riascos, em bela letra. Depois com Ríos, que boa finalização de pé esquerdo.  

BRENNER MARCA DE TOUCA, MAS REAÇÃO PARA EM PAULINHO
O Botafogo conseguiu diminuir o placar em pênalti cobrado por Lindoso logo no início da segunda etapa. E foi com tudo em busca do empate. Luiz Fernando deu outro gás ao time pela direita, abrindo espaço também para Marcinho, que cruzou na medida para Brenner. Com touca de natação na cabeça em função de um corte, atacante botou a testa na bola e contou com a colaboração de Martín Silva para deixar tudo igual.

Mas o Vasco não estava morto por um motivo. Tinha Paulinho. A joia caía pela esquerda e incomodava. Quase marcou, mas Gatito fez boa defesa que no rebote teve chute de Ríos em cima de Evander. O terceiro do Vasco sairia aos 38, quando cruzamento de Fabrício passou por todo mundo e caiu nos pés de Pikachu, que chutou rasteiro cruzado e encontrou Paulinho livre só para empurrar para dentro. O Botafogo ainda teve quatro chances para empatar, mas não o fez. 


Fonte. Globo Suporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!