segunda-feira, março 19, 2018

Dois homens e uma mulher são mortos a tiros na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Três pessoas morreram, das quais dois homens e uma mulher, na parada 12 da Lomba do Pinheiro. Polícia está no local (Foto: Mateus Marques/RBS TV)Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros na manhã desta segunda-feira (19), na parada 12 da Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar, vizinhos ouviram tiros e acionaram o 190. Inicialmente, a polícia foi informada sobre uma morte, mas quando chegou ao local encontrou os três corpos. Os moradores relataram que os disparos duraram cerca de cinco minutos, e que o local seria um ponto de venda de drogas.

Um homem e uma mulher foram mortos dentro da casa, e a terceira vítima foi executada na calçada. Os três tinham entre 20 e 30 anos. Os criminosos seguiram por uma rua próxima efetuando disparos para o alto.

"Pelo menos cerca de quatro pessoas invadiram aqui a residência, chutaram o portão, quebraram o muro, posteriormente chutaram a porta, e arrombaram, entraram na residência, e balearam os moradores. Um deles, que residia em uma peça que ficava nos fundos, para a frente da residência, onde foi executado com diversos tiros por todo o corpo, especialmente nas cabeça. E os outros dois moradores, um casal, foram executados dentro da residência com alguns tiros, a maioria de calibre 9 mm", afirma o delegado Rodrigo Reis.

A polícia encontrou cápsulas pelas ruas, e casas ficaram marcadas pelos disparos. A principal hipótese é de que o crime tenha relação com a disputa por pontos de venda de drogas, tendo que em vista que episódios de violência semelhantes têm se repetido.

"O contexto é identico a outros homicidios que nos investigamos aqui na Lomba do Pinheiro, possivelmente envolvimento com o trafico de drogas pela vítimas e também dos executores. Tem sido recorrente esse tipo de crime nos últimos meses, e a maior parte dos homicidios acontecidos aqui tem relação direta com o tráfico de drogas e a disputa por pontos de vendas de drogas, especilamente, entre facções rivais: uma dessa localidade aqui, conhecida como Parada 12, e outra da da localidade Parada 13, que fica muito proxima daqui", afirma o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!