segunda-feira, março 19, 2018

Flamengo goleia e tira a Portuguesa da semifinal da Taça Rio

O O Flamengo não tomou conhecimento da Portuguesa no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. O time da Ilha do Governador pouco ameaçou os rubro-negros, que golearam por 4 a 0, com gols de Éverton Ribeiro, Henrique Dourado, e dois de Geuvânio – um deles, um golaço, no último minuto. E foi justamente no saldo de gols que a Portuguesa perdeu a vaga nas semifinais da Taça Rio, já que o Botafogo perdeu o clássico para o Vasco. Diego Alves, um dos destaques da partida, chegou a defender a cobrança de pênalti de Tiago Amaral com os pés.


PANORAMA
O Flamengo agora enfrentará o Fluminense na semifinal da Taça Rio – jogo será na quinta-feira, às 20h. O time tricolor tem a vantagem do empate por ter se classificado na primeira posição do Grupo C, enquanto o clube da Gávea foi segundo no Grupo B. Os rubro-negros, contudo, já têm vaga garantida da semifinal do Estadual pois foram campeões da Taça Guanabara.

GOLEADA
A primeira boa chance da etapa final foi de Philip, da Portuguesa, mas não demorou para o Flamengo retomar o comando. Desta vez, a bola foi no braço de Adriano, dentro da área da Lusa, e o juiz manteve o critério: pênalti que Dourado cobrou bem e converteu. Com 2 a 0, o Flamengo passou a tocar com mais tranquilidade. Lincoln e Geuvânio entraram para incendiar o jogo, e o segundo acabou marcando dois gols em jogadas muito semelhantes, uma delas finalizada no ângulo de Milton Raphael. A goleada tirou a Lusa, que jogou os últimos minutos com um a menos em função da lesão de Marcão, das semifinais da Taça Rio.

PAREDÃO
Diego Alves fez diversas defesas difíceis na partida, em lances como o chute no ângulo de Maicon Assis e as tentativas de Tiago Amaral no fim do jogo. Isso sem contar o pênalti defendido com os pés (a sua segunda defesa de pênalti pelo clube)! Foi, ao lado de Geuvânio e Éverton Ribeiro, um dos destaques da partida.

Fonte. Globo Sporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!