sábado, março 31, 2018

Rosa Weber nega pedido de revogação da prisão temporária do dono da empresa Rodrimar

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na noite desta sexta-feira (30) pedido para revogar a prisão temporária do empresário Antônio Celso Grecco, dono da empresa Rodrimar, que atua no setor portuário.

Grecco foi um dos dez presos na Operação Skala, da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira (29), como parte do inquérito que apura se o presidente Michel Temer beneficiou, com a edição de um decreto, empresas do setor portuário.

O pedido de habeas corpus dos advogados de Grecco foi impetrado na manhã desta sexta-feira. O empresário foi preso nesta quinta – a prisão temporária tem vigência de cinco dias.

Em despacho emitido mais cedo, o relator do inquérito, ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmou que, depois que a Polícia Federal coletar os depoimentos de todos os presos na operação, ele decidirá sobre a revogação das prisões preventivas. Na operação, foram presas dez pessoas, entre as quais dois amigos do presidente Michel Temer, um ex-ministro e empresários (entre os quais, Grecco).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!