sábado, março 31, 2018

Deck de piscina com mais de 100 pessoas desaba em pagode no ES

Várias pessoas ficaram feridas após o deck que cobria uma piscina ceder com mais de 100 pessoas em cima, durante uma festa de pagode, na casa de show Fazendinha, que fica na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (30). Ainda não há o número exato de feridos, mas, pelo menos, uma pessoa sofreu uma lesão grave e teve que colocar pino de platina na mão.

O vídeo feito por uma testemunha do acidente mostra o desespero das pessoas na hora do socorro aos feridos e os clientes que cairam na piscina.

Um dos donos da casa, o empresário Sandro Gasparini, disse que no momento do acidente, 900 pessoas estavam na casa. Ele disse que o tablado suportava mil pessoas e falou que está prestando assistência para quatro clientes que ficaram machucados. “Foi uma fatalidade. Na segunda-feira, eu vou aterrar essa piscina”, disse.

Duas amigas que estavam no local tiveram ferimentos. A estudante de enfermagem Ohana Diógenes, de 27 anos, contou que quebrou um dedo da mão e foi levada por uma ambulância até o hospital. Ela passou por uma cirurgia e teve que colocar pinos. Nathia Marcos, 30 anos, ficou com escoriações.

Operada, Ohana registrou um Boletim de Ocorrência e foi ao Departamento Médico Legal de Vitória para passar pelo exame de corpo de delito nesta tarde.

As duas disseram que o local estava tão cheio que as pessoas não viram o que aconteceu, por isso a festa continou.

"Tinha tanta gente que só quem estava no meio viu. Eu, que estava no canto, não vi nada. O segurança falou que a psicina desabou, que foi Samu, que tinha gente saindo em maca. O que eu fiquei sabendo mesmo foi depois. O pagode continou normal, até o final, como se nada tivesse acontecido", relatou Ludmilla Inácio.


A Prefeitura de Vitória e a Secretaria de Estado da Saúde foram procuradas para dar informações sobre o acidente, mas ainda não responderam.

O Corpo de Bombeiros disse que o estabelecimento tinha liberação para eventos até o dia 29. No momento do acidente, às 3h da madrugada do dia 30, o local estava impedido de fazer shows. O Corpode Bombeiros vai notificar o proprietário da casa.

A Polícia Civil disse que, por causa do feriado, não tem acesso à informações do plantão das delegacias. Pelo mesmo motivo, a Polícia Militar respondeu que não tem como saber se a PM foi chamada para a ocorrência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!