sábado, março 31, 2018

Pela 1ª vez, príncipe Charles grava mensagem de Páscoa em nome da família real britânica


O príncipe Charles gravou discurso de Páscoa em nome da família real pela primeira vez nesta sexta-feira (30) -- no que tem sido especulado como um momento de transição da coroa britânica.

Há rumores na imprensa sobre uma possível renúncia da rainha Elizabeth II ao trono. Em 2016, a rainha de 91 anos já havia renunciado à parte de suas obrigações.

No trecho de aproximadamente 4 minutos, Charles destacou a perseguição religiosa no mundo, principalmente nos territórios da Síria e do Iraque.

"Meu coração está com todos os que, quaisquer que sejam suas crenças, estão sendo perseguidos por motivos religiosos", disse.
"Eu quero assegurar que essas pessoas não estão esquecidas e que estão em nossas orações", continuou.

O príncipe mencionou o sofrimento daqueles que tiveram de deixar os seus países por suas crenças religiosas ou que, ao decidirem ficar, encararam as terríveis consequências da sua decisão.

"Eu estou profundamente tocado", disse, "pela coragem e pela capacidade de perdão [dessas pessoas], apesar de tudo o que sofreram", continuou.

Por fim, Charles lembrou que a Páscoa é um momento para seguir o exemplo de Jesus, que buscou o perdão para os seus inimigos. Veja o post feito pela conta da família real no Facebook.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!