quarta-feira, março 14, 2018

Gre-Nal: Procuradoria prepara denúncias contra clubes por confusões entre torcidas

Cadeiras são quebradas no Beira-Rio em Gre-Nal (Foto: Eduardo Moura)Às vésperas de dois clássicos decisivos pelas quartas de final do Gauchão, o Gre-Nal 413, com vitória gremista por 2 a 1 no último domingo, segue com desdobramentos fora de campo por conta de suas confusões. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) prepara denúncias contra os dois clubes por conta das confusões das duas torcidas nas arquibancadas do Beira-Rio.

O Inter ainda será denunciado pela pedra arremessada contra o ônibus do Grêmio já no pátio do estádio, bem como o preparador físico colorado Cristiano Nunes também irá a julgamento pela invasão de campo registrada em súmula pela arbitragem, já no final da partida.

Em contato com o GloboEsporte.com, o procurador Alberto Franco confirmou que já analisou as imagens da "guerra de cadeiras" protagonizada pelas torcidas no final do clássico, ainda com troca de rojões dos dois lados. Devido ao episódio, Grêmio e Inter serão enquadrados no artigo 213, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir desordens em sua praça de desporto [...] e lançamneto de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

De acordo com o texto, os clubes podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a 10 partidas, em caso de condenação. O Colorado ainda receberá uma segunda denúncia no mesmo artigo, por conta da pedra arremessada contra o ônibus da delegação gremista na chegada ao Beira-Rio.

O preparador físico Cristiano Nunes, por sua vez, será denunciado no Artigo 258-B, por "invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida durante sua realização". A pena vai de uma a três partidas de suspensão.

O integrante da comissão técnica colorada entrou em campo para apaziguar uma confusão entre Gabriel Dias e Pedro Geromel, já no final do jogo. O episódio, aliás, causou polêmica após o clássico porque o técnico Odair Hellmann também foi excluído de campo, por conta do regulamento do Campeonato Gaúcho. Em sua entrevista após a partida, o treinador colorado reclamou de invasão de Renato Portaluppi, no momento da lesão do árbitro Jean Pierre Lima, e que não foi penalizada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!