quarta-feira, março 14, 2018

Explosão na passagem do comboio de premiê palestino deixa feridos em Gaza

Carro danificado em explosão durante passagem de comboio com premiê na Faixa de Gaza, nesta terça-feira (13)  (Foto: Adel Hana/AP)Sete pessoas ficaram feridas em uma explosão nesta terça-feira (13) na passagem do comboio do primeiro-ministro da Autoridade Palestina na Faixa de Gaza, afirmaram testemunhas e fontes das forças de segurança. Rami Hamdallah realiza uma visita à região.

Hamdallah e o chefe do serviço de inteligência palestino Majid Faraj, que também estava no comboio, escaparam ilesos, segundo informou uma fonte oficial à France Presse.

O premiê foi a Gaza para inaugurar uma usina de águas residuais, além de se reunir com as autoridades. Porém, depois da explosão, Hamdallah decidiu encurtar sua visita, segundo uma fonte de sua delegação.

Premiê da Autoridade Palestina, Rami Hamdallah, é escoltado por guarda-costas ao ser recebido por forças do Hamas na chegada à Faixa Gaza, nesta terça-feira (13)  (Foto: Mahmud Hams / AFP)
Premiê da Autoridade Palestina, Rami Hamdallah, é escoltado por guarda-costas ao ser recebido por forças do Hamas na chegada à Faixa Gaza, nesta terça-feira (13) (Foto: Mahmud Hams / AFP)

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, condenou um "atentado covarde" e responsabilizou o movimento islâmico Hamas. O Hamas governa a Faixa de Gaza desde 2007, quando expulsou do território os representantes da Autoridade Palestina. Esta última, reconhecida pela comunidade internacional, governa partes da Cisjordânia ocupada, separada da Faixa de Gaza pelo território israelense.

Após anos de divergências, o Hamas aceitou em 12 de outubro, no Cairo, ceder o controle do território à Autoridade Palestina. O acordo despertou a esperança de uma situação melhor no território, submetido ao bloqueio israelense e egípcio.

Hamas e Autoridade Palestina ainda não superaram as divisões e o acordo de 12 de outubro não foi colocado em prática.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!