quarta-feira, março 07, 2018

Empresário acusado de matar fisiculturista paulista em Natal senta no banco dos réus

Alexandre Furtado Paes em Natal está preso desde 2015 (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)Senta no banco dos réus, a partir das 8h desta quarta-feira (7), o empresário Alexandre Furtado Paes. Ele é acusado de matar a própria mulher, a fisiculturista paulista Fabiana Caggiano, de 36 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2012 dentro do hotel Arituba, em Natal, onde a atleta foi estrangulada. O júri acontece no Fórum Miguel Seabra Fagundes, na Zona Sul da capital potiguar.

Alexandre deveria ter sido julgado em dezembro do ano passado, mas a sessão foi adiada porque o advogado dele faltou. O advogado do empresário justificou a falta alegando que havia entrado com um pedido de adiamento do júri em razão da impossibilidade de comparecimento de uma testemunha de defesa, que é um médico legista paulista. Assim, segundo o juiz Geomar Brito Medeiros, titular da 2ª Vara Criminal de Natal, o advogado achou que não precisaria ir ao fórum. Pela falta, o magistrado disse que o advogado deverá ser multado.

Fabiana Caggiano, o marido e a família dela passavam férias em Natal quando aconteceu o crime. Alexandre nega. Ele se defende dizendo que a mulher sofreu uma queda no banheiro.

Preso
Dono de uma academia de musculação na cidade de Osasco, em São Paulo, Alexandre Paes passou mais de 2 anos sendo procurado pela polícia. Ele foi encontrado e preso no dia 30 de novembro de 2015 em Ibiúna, na Grande São Paulo. Depois, foi trazido ao RN. Atualmente, está detido no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Fabiana Caggiano era campeã de fisiculturismo (Foto: Reprodução/Facebook)
Fabiana Caggiano era campeã de fisiculturismo (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso
Segundo a versão de Alexandre Paes, na manhã de 27 de dezembro de 2012, a mulher estava tomando banho quando ela teria sofrido uma queda repentina. O Samu foi acionado e já encontrou a paulista desacordada.

Hotel em que família Caggiano estava hospedada (Foto: Caroline Holder/G1)
Hotel em que família Caggiano estava hospedada (Foto: Caroline Holder/G1)

No dia 2 de janeiro de 2013, no entanto, a fisiculturista morreu na UTI de um hospital particular da capital potiguar. Familiares disseram que ela, enquanto esteve internada, permaneceu o tempo todo em coma induzido.

Em razão da suposta queda, o corpo de Fabiana foi removido para necrópsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Laudos preliminares revelaram que a vítima havia sofrido asfixia mecânica, com características de estrangulamento.


pescoço Fabiana (Foto: Henrique Dovalle)
pescoço Fabiana (Foto: Henrique Dovalle)

No dia 23 de janeiro, após a conclusão dos laudos realizados pelo Itep, o delegado Frank Albuquerque confirmou que a fisioculturista havia sido assassinada. “As suspeitas foram confirmadas. Exames toxicológicos deram negativos. No entanto, os laudos complementares realmente apontam que Fabiana foi vítima de asfixia mecânica (estrangulamento)”, afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!