quarta-feira, março 07, 2018

Árbitro relata ‘chuva’ de objetos no gramado durante Clássico Rei

A súmula do Clássico Rei entre ABC e América, realizado no último sábado (3), foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Nela, o árbitro Péricles Bassols relatou os atos cometidos pelas torcidas no decorrer do duelo.

O primeiro registro de Bassols foi aos 13 minutos do segundo tempo. De acordo com o árbitro, uma lata de refrigerante foi arremessada pela torcida do ABC. “Foi arremessado (…) em direção aos jogadores de ambas equipes que se encontravam na lateral do campo de jogo”, escreveu.

Em seguida, aos 16 minutos, mais uma ação foi anotada. Desta vez, por parte da torcida do América, que atirou “um copo plástico, contendo líquido, em direção ao goleiro do ABC FC, que buscava a bola atrás do gol junto a grade”, detalhou.

A série de arremessos não cessou. Ainda aos 19 minutos, antes da cobrança de falta que resultou no segundo gol do ABC, Bassols relatou que foram jogadas “duas latas de cerveja, contendo líquidos, em direção ao goleiro do América FC dentro da área penal”, frisou. Segundo ele, os objetos partiram da torcida abecedista.

No minuto seguinte aconteceu a confusão, que culminou na destruição de parte do alambrado da área destinada aos americanos. De acordo com o árbitro, a briga começou após a discussão entre o goleiro Edson e o assessor de imprensa do América, na súmula descrito com repórter. “Vários objetos foram lançados em sua direção e um grupo de torcedores rompeu uma parte da grade, que separava a torcida do campo de jogo”, relatou.

Após o tumulto, a partida ficou paralisada por oito minutos e só voltou a rolar depois que o Batalhão de Choque da Polícia Militar garantiu a segurança.

Bassols concluiu a súmula destacando que não houve invasão de campo e ninguém foi atingido pelos objetos lançados ao gramado. “Ninguém foi atingido e/ou ferido. Ainda ressalto qe no rompimento da grade não houve invasão e/ou feridos”, finalizou.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!