sexta-feira, março 23, 2018

Cazares decide, Atlético-MG vence América-MG e fica a um empate da final do Mineiro

O Atlético-MG largou em vantagem sobre o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro. Jogando como mandante, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Cazares já no segundo tempo, e jogará por um empate no duelo de volta para enfrentar Cruzeiro ou Tupi na grande decisão do Estadual. O Coelho, por ter ido melhor que o rival na primeira fase, jogará a segunda partida em busca de uma vitória simples para avançar na competição.


PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-MG foi dono dos primeiros 45 minutos de jogo. Com mais posse de bola e muita velocidade, o Galo criou as principais oportunidades. A mais clara delas foi com Ricardo Oliveira, aos 33 minutos, mas o atacante finalizou para fora na entrada da pequena área. No primeiro tempo, o Coelho abusou dos erros de passe e teve muita dificuldade na marcação. Foram apenas duas finalizações do Alviverde, uma de fora de área, com Serginho, e uma de Aylon, que terminou nas redes, mas foi anulada pelo auxiliar.


SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com pressão do América-MG e, logo aos quatro minutos, teve um gol anulado pelo assistente, que marcou impedimento do atacante Rafael Moura. Apesar do domínio no início do segundo tempo, o Coelho tinha dificuldade para finalizar. A principal oportunidade nasceu dos pés de Serginho, que chutou de fora da área e viu Victor fazer bela defesa. Depois de uma pressão inicial do Alviverde, o Galo controlou mais a partida, que ficou muito aberta. Aos 30 minutos, Cazares aproveitou passe de Luan e contou com a sorte para definir o jogo: 1 a 0.


POLÊMICA (PARTE 1)
Assim como aconteceu no clássico da primeira fase, o primeiro duelo das semifinais foi recheado de polêmicas. A primeira delas aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan recebeu a bola pela direita e cruzou para Norberto na área. O lateral-direito não conseguiu finalizar, mas Aylon, que vinha logo atrás, completou com a perna direita para o gol, mas o auxiliar Ricardo Junio de Souza assinalou impedimento. Ele entendeu que Norberto tocou na bola.

POLÊMICA (PARTE 2)
A outra polêmica aconteceu também no ataque do América-MG. Aos quatro minutos do segundo tempo, Rafael Lima cabeceou após cobrança de escanteio e a bola entraria, mas Rafael Moura, em posição irregular, completou para as redes. Felipe Alan Souza foi o responsável por assinalar o impedimento.

EQUATORIANO DECISIVO
O meia Cazares foi titular do Atlético-MG pela quarta vez consecutiva na temporada. E ele correspondeu à confiança do técnico Thiago Larghi. Mesmo jogando mais recuado, criando as jogadas de trás, o equatoriano decidiu a partida dentro da área. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe de Luan, contou com a sorte após bate-rebate e finalizou no cantinho do gol de Jory para dar vantagem ao Galo para o jogo da volta.

SAIU BRAVO
O volante Elias ficou furioso após ser substituído por Gustavo Blanco, aos 16 minutos do segundo tempo. Ao chegar no banco de reservas, ele deu tapas e chutes em copos e garrafas d'água que estavam por ali. Não se sabe se a insatisfação aconteceu em função de ter saído da partida ou se foi por ter considerado que atuou mal na partida. Vale lembrar que o atacante Róger Guedes também já teve atitude parecida com essa na temporada.

ESTREANTE NO GOL
O jogo desta noite marcou a estreia do goleiro entre os profissionais do América-MG. O jogador de 22 anos, revelado nas categorias de base do clube, foi o responsável por substituir João Ricardo, que teve constatada uma lesão grau de dois (gravidade média) no músculo reto femoral da perna direita.

INACREDITÁVEL FC?
Ricardo Oliveira está bem em 2018, mas nesta quinta-feira ele perdeu uma chance que não costuma perder. Aos 33 minutos da primeira etapa, Luan deu belo passe para Patric, e o lateral encontrou o camisa 9 na segunda trave, mas o atacante, livre de marcação, na entrada da pequena área, finalizou para fora, à direita do gol de Jory.

O JOGO DE VOLTA
América-MG e Atlético-MG voltam a duelar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, com mando alviverde. O Coelho entrará em campo precisando de uma vitória por qualquer placar para voltar à final do Mineiro após dois anos. O Galo, joga por um empate para avançar.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!