sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Palmeiras só empata com Linense, mas ainda lidera Paulistão com folga

O Palmeiras não pode mais se orgulhar de ter uma campanha perfeita em 2018. Na noite desta quinta-feira, em sua arena, o Verdão vacilou por duas vezes e cedeu o empate em 2 a 2 ao Linense, time com o segundo pior aproveitamento no Paulistão. Foram dois momentos em que o time de Roger Machado esteve à frente no placar (ambos com gols de Borja) e dois vacilos defensivos que custaram a vitória. Nada, porém, que sirva para assustar: o Palmeiras segue invicto, agora com seis vitórias e um empate na temporada.


AINDA DISPARADO
Com o empate, o Palmeiras chegou a 19 pontos em 21 possíveis. Lidera o Gupo C com folga - tem nove pontos a mais do que o São Bento. Já o Linense, com cinco pontos, ainda é sério candidato ao rebaixamento - só o São Caetano, com quatro, tem campanha pior. Na próxima rodada, o Palmeiras encara a Ponte Preta, domingo, em Campinas, às 19h30. Já o Linense recebe o Novorizontino na segunda-feira, às 20h.




PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Borja completando de primeira um lançamento de Guerra, a novidade na escalação, atuando aberto pela direita, mas com liberdade para centralizar e ajudar na armação. Os primeiros 15 minutos do Palmeiras foram muito bons. Mas, com o tempo, o Verdão foi tirando o pé. E acabou levando o empate aos 43, em lance de bola parada, com o zagueiro Adalberto desviando para o gol.


SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras voltou mais ligado na etapa final e fez o segundo gol aos 6, novamente com Borja, após belo lançamento de Marcos Rocha. Foi o quinto gol de Borja em sete jogos na temporada, que, em fevereiro, já tem metade dos gols que fez em todo o ano passado (dez). Mas, na sequência, o Verdão voltou a dormir em campo. O Linense chegou a empatar com Wilson, aproveitando falha de Felipe Melo e em gol anulado corretamente pela arbitragem por impedimento. Aos 30, porém, não teve jeito: Thiago Martins cortou mal, e Murilo Henrique acertou de fora da área um chute que ainda desviou no próprio zagueiro do Verdão. Roger Machado trocou Guerra, Lucas Lima e Dudu por Gustavo Scarpa, Keno e Willian. Mas nada mudou.


3 MILHÕES DE VERDES
O público foi de 25.712 torcedores (renda: R$ 1.435.029,10). Com isso, o Palmeiras superou a marca de três milhões de torcedores em sua arena desde que o estádio foi modernizado e reinaugurado. De novembro de 2014 para cá, o público acumulado agora é de 3.009.367. O Verdão, aliás, lidera com folga o ranking de público nos estádios no Brasil este ano.


JAILSÃO DA MASSA
Jailson chegou ao 28º jogo sem perder, assim como fez Emerson Leão entre outubro de 1974 e março de 1975. Essa é a quarta maior sequência invicta entre os goleiros na história do clube. As outras pertencem a Velloso (29 jogos em 1996) e ao próprio Leão (34 jogos em 1973 e 42 jogos entre 1971 e 1972).


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!