sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Instituto abre inscrições para residência em cuidados com saúde de pessoas com deficiência no RN

Instituto Santos Dumont encerra inscrições para Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência na terça (20) (Foto: Divulgação)

Serão encerradas na terça-feira (20) as inscrições para seleção de para o Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do Instituto Santos Dumont (ISD). As vagas são para profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviço social. A residência terá início em abril e será coordenada pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), unidade do ISD localizada em Macaíba, na Grande Natal. Desde outubro de 2016, o CEPS é habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação – CER III, nas áreas de deficiência auditiva, física e intelectual.

O ISD oferece um Programa de Residência pioneiro no Brasil, que agrega os âmbitos de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de fortalecer tanto a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Além disso, o Programa contempla a interface de atuação conjunta com o Programa de Pós-graduação em Neuroengenharia do Institut Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), outra unidade do ISD.

O edital completo e as informações sobre o Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência podem ser acessados no site.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!