quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Equipes de resgate recuperam corpos em local de queda de avião no Irã

Destroços do avião iraniano que caiu no monte Dena, no sudeste do Irã, são vistos no meio da neve no dia 20 de fevereiro de 2018  (Foto: Mohammad Khademosheikh/Mizan Online News Agency via AP)Os corpos de sete vítimas do acidente de avião que aconteceu no Irã no domingo foram recuperados nesta quarta-feira (19) do local da queda da aeronave, informou o site de notícias oficial do judiciário iraniano, o Mizan, citado pela Reuters.

Não houve sobreviventes entre os 65 passageiros e tripulantes a bordo do avião que colidiu com o topo de uma montanha no sudoeste do Irã.

Até agora, os corpos de 32 passageiros foram encontrados, mas muitos permanecem soterrados sob gelo e neve, relatou a mídia estatal.

"A primeira equipe que foi ao local da queda foi capaz de trazer de volta alguns dos corpos daqueles que perderam suas vidas e entregá-los às autoridades médicas na parte de baixo da montanha há alguns minutos", disse Mohsen Momeni, diretor da filial de Isfahan da organização humanitária Crescente Vermelho, à agência de notícias Mehr, nesta quarta-feira.

Equipe de resgate participa da recuperação dos destroços do avião que caiu no Irã  (Foto: Mohammad Khademosheikh/Mizan Online News Agency via AP)
Equipe de resgate participa da recuperação dos destroços do avião que caiu no Irã (Foto: Mohammad Khademosheikh/Mizan Online News Agency via AP)

O terreno íngreme do local do acidente complica a retirada dos corpos, que pode se prolongar até a próxima sexta-feira, segundo a EFE.

A caixa-preta do avião ainda não foi encontrada, disseram autoridades locais à televisão estatal.

A identificação das vítimas acontecerá na cidade de Yasuy, capital da província de Kohkiluyeh e Buyer Ahmad, segundo as autoridades locais.

O diretor-geral do departamento forense da província, Kamruz Amini, informou que 50 familiares das vítimas já deram mostras de DNA para ajudar na identificação.

Não é possível a aterrissagem dos helicópteros na região onde estão os destroços, por isso muitas das operações estão sendo realizadas a pé.

O avião da companhia Aseman Airlines desapareceu das telas de radar 50 minutos após decolar de Teerã a caminho da cidade iraniana de Yasuj. As Forças Armadas do Irã localizaram os destroços do avião na província central de Isfahan na manhã de terça-feira.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!