quarta-feira, janeiro 03, 2018

Turista é baleado no rosto durante roubo e tira com a mão projétil da boca: 'Milagre'

Turista foi baleado no rosto e sobreviveu após bala ficar alojada na boca em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Um turista de 36 anos foi baleado no rosto e retirou sozinho a bala que ficou alojada entre os dentes durante um roubo em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele estava com a família e diz ter sido um "milagre" ter sobrevivido. Em entrevista ao G1, ele disse que, ao chegar ao hospital, os médicos também ficaram surpresos com a situação inusitada.

O caso ocorreu na orla do bairro Enseada, logo após a passagem de ano, na madrugada de segunda-feira (1º). Marcel Ribeiro Ramos estava acompanhado do irmão, da namorada, de um amigo e dos pais, quando foi surpreendido por dois rapazes. Segundo os envolvidos, pelo menos um deles estava armado.

"Vieram para cima de mim me empurrando, e minha reação instintiva foi empurrar de volta. Em seguida, senti uma explosão no rosto, como se algo tivesse me atingido, e os caras fugiram. Fiquei desnorteado, pensei que fosse um rojão", relata Ramos, morador da capital paulista e que já esteve na cidade em outras ocasiões.

Turista baleado no rosto retirou projétil que ficou preso na boca em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Turista baleado no rosto retirou projétil que ficou preso na boca em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

"Meu amigo foi quem percebeu que tinha sido um tiro, mas não teve coragem de me contar. Viu a pólvora saindo da arma. Ele me segurou pelo braço, eu coloquei a mão na minha boca e achei o projétil. Na hora, fiquei extasiado, pois, naquele instante, eu tinha quase morrido. E não aconteceu por um milagre".

Ele foi socorrido pelos familiares à residência onde estavam hospedados, nas proximidades, e em seguida levado a um hospital particular. "Os médicos não acreditavam direito como não estava tão inchado, como os dentes tinham segurado. Foi algo de muita sorte. Praticamente não aconteceu nada", afirma Marcel.

A bala atravessou a bochecha dele, próximo ao lábio, e parou em um dos dentes, que ficou trincado. "Eu fiquei entre a vida e a morte. Quando você sofre uma violência desse tamanho, parece que um pedaço de amor seu morre. Eu fiquei um dia muito triste, chorando à toa. Mas a vida tem que seguir".

O caso foi registrado horas depois na Delegacia Sede da cidade, por onde deverá ser investigado. Os dois criminosos, que fugiram em meio à multidão, conseguiram levar um crucifixo de uma correntinha que Marcel usava. "Não ostentei. Era algo muito discreto. Foi um presente da minha mãe", finaliza.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!