sábado, dezembro 16, 2017

Lucho González nega tentativa de homicídio contra esposa: "Juro pelos meus filhos"

Lucho González:
O meia argentino Lucho González apresentou a sua versão dos fatos sobre a acusação de tentativa de homicídio de sua esposa Andreia da Silva Marques González, no último dia 8 dezembro, em Curitiba. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com nesta sexta-feira, o jogador falou pela primeira vez sobre o caso. Abalado, afirma que não agrediu a esposa e que tentou impedi-la de uma tentativa de suicídio.

O meia argentino disse que Andreia sofre de depressão, faz o uso de medicamentos controlados e que a história não passa de invenção. Ele tenta agora derrubar uma medida preventiva da Justiça obtida pela esposa, que o impede de ver os filhos, que estão sob a guarda do estado. Andreia está em Portugal e as crianças, segundo os advogados do meia, ficaram sob a guarda de uma amiga da esposa.

A acusação de agressão é investigada pela Delegacia da Mulher, enquanto o pedido de Lucho para ficar com os filhos é avaliado pela Justiça. O meia prestou depoimento à polícia negando as acusações e também teve como testemunha as funcionárias que trabalham na casa (veja após a entrevista o teor dos depoimentos).

A acusação de Andreia foi feita ao site Record, de Portugal. A esposa diz que o meia tentou asfixiá-la e empurrá-la de uma varanda.

– Em nenhum momento toquei nela. As funcionárias disseram que ela começou a quebrar uma foto e com o vidro começou a cortar a si mesmo. Ela mandou as fotografias dos cortes que ela tinha, ficou a sensação que ela já tinha preparado tudo isso. Penso que ela tem algum problema de doença. Eu juro pelos meus quatro filhos que não toquei em um fio de cabelo dela. Eu posso ser qualquer outra coisa, mas se tem algo que meus pais me ensinaram e eu sempre dei respeito a eles, é de nunca fazer mal a alguma mulher. Em nenhum momento bati nela, eu juro - disse o jogador.


Lucho também revelou que está tentando a guarda provisória dos filhos e também derrubar a medida protetiva de urgência, sobretudo em relação aos dois filhos. A juíza de direito Karine Pereti de Lima Antunes estabeleceu que o jogador não tenha contato com as crianças.

– A única coisa que quero nesse momento é poder estar com meus filhos, é a única coisa que me mantém em pé, com vontade de seguir lutando. Sei que eles precisam de mim. Ela não se importou com isso, deixou-os com a empregada e foi embora para Portugal. Eu sei a pessoa que eu sou. Mas o que mais me deixa preocupado é com meus filhos, não consigo falar com eles. Não sei porque ela não está bem, alguma doença deve ter, e está precisando de ajuda - afirmou.

Confira abaixo a íntegra da entrevista de Lucho González:
GloboEsporte.com: O que aconteceu no dia 8 de dezembro?

Lucho González: A gente estava na minha casa para começar a almoçar. A minha mulher tinha saído na quinta-feira e não voltou para casa, eu dormi com meus filhos. E há dois dias que meus passaportes tinham desaparecidos, perguntei se ela sabia deles, ela disse que não. Não sei porque ela pegou meus passaportes, porque eu poderia ir tranquilo para a Argentina com a minha identidade. Não sei o que passou na cabeça dela. A discussão começou aí, quando achei meus passaportes na carteira dela. Ela ficou brava, começou a gritar, dizendo que eu tinha que devolver. E eu perguntando o porquê ela estava com meus passaportes. Ela começou a me empurrar, querer me bater. Começamos a discutir, e ela me disse que tinha só três meses de vida, que tinha um nódulo. Perguntei quando ela ia morrer, e ela ficou mais exaltada ainda. Ela tentou ir para fora da janela do quarto para se jogar pela varanda, eu segurei a janela para ela não poder abrir, mas ela teve acesso pelo outro quarto. Ela fechou a porta, desci pelas escadas, as funcionárias estavam com meu filho, estávamos a almoçar. Eu tinha subido para perguntar se ela ia almoçar. A partir desse momento as funcionárias começaram a gritar, dizendo que ela ia se jogar. Fui para a parte debaixo na tentativa de segurá-la, ver se ia se jogar ou não, e nesse momento a babá pegou-a pelo braço e ela voltou e não fez nada. Eu entreguei os passaportes para a governanta, peguei a chave do carro e fui para o parque Barigui. Fiquei lá, e depois de 40 minutos recebi uma mensagem da babá dizendo que ela estava saindo com as crianças, porque ela tinha começado a quebrar tudo. Só recebi uma mensagem dela dizendo que a polícia e a ambulância que estavam indo para a nossa casa, que eu tinha tentado matá-la. Hoje fiquei sabendo que os vizinhos do nosso condomínio viram tudo, e que nada disso aconteceu.


– Sei que muitas mulheres passam por isso, sei que é algo grave, mas a única coisa que quero nesse momento é poder estar com meus filhos, é a única coisa que me mantém em pé, com vontade de seguir lutando. Sei que eles precisam de mim. Ela não se importou com isso, deixou-os com a empregada e foi embora para Portugal. Eu sei a pessoa que eu sou. Mas o que mais me deixa preocupado é com meus filhos, não consigo falar com eles. Não sei porque ela não está bem, alguma doença deve ter, e está precisando de ajuda. A única coisa que quero é ficar com os meus filhos.

Isso tudo que aconteceu foi na frente dos filhos?

– Foi o que eu falei, se ela iria querer se jogar na frente dos nossos filhos. E foi aí que a babá pegou no braço dela, meu filho de sete anos viu tudo, percebeu a situação. A menor tem dois anos, é muito pequena, não entende nada, o outro é um pouco maior, mas é uma criança. No momento que foram recorrendo os dias, fui para um hotel e continuei recebendo áudios deles, meu filho dizendo que eu queria matá-lo, pergutando o porquê. Isso é um transtorno psicológico, o que ele vai ter na cabeça? Eu sei que ela tem um problema e seria bom que se tratasse.

Depois que você voltou do parque, você viu ela com o pulso cortado?

– A partir desse momento (da confusão) entrei em contato com advogado do clube e não tive mais contato com ela. Foram dias e dias de áudios e mensagens do meu filho dizendo que eu queria matar a mãe e eles, que eu não gosto mais dele, mas que foi uma coisa psicológica na cabeça deles. Entendo também o juiz, porque sei que tem muita mulher que passa por coisa piores e não é escutado, mas esse não é o caso. Está sendo tudo contrário. Quem está pagando por não estar com os filhos sou eu.


Na entrevista à imprensa de Portugal, ela fez uma acusação de tentativa de homicídio.

– Em nenhum momento toquei nela. Eu não estava vendo, as funcionárias disseram que ela começou a quebrar uma foto nossa, e com o vidro começou a cortar a si mesmo. Ela mandou as fotografias dos cortes que ela tinha, ficou a sensação que ela já tinha preparado tudo isso. Penso que ela tem algum problema de doença.

Eu juro pelos meus quatro filhos que não toquei em um fio de cabelo dela. Eu posso ser qualquer outra coisa, mas se tem algo que meus pais me ensinaram e eu sempre dei respeito a eles, é de nunca fazer mal a alguma mulher. Em nenhum momento bati nela, eu juro
Não houve nenhuma agressão?

– Não, em nenhum momento bati nela, eu juro.

Então ela mesmo se cortou?

– Foi ela mesmo que fez. As funcionárias viram, eu não estava em casa, tinha saído para evitar problemas. Saí para pensar um pouco, se ela poderia estar doente ou não, foi o que me afetou porque eu não sabia, ela disse que tinha três meses de vida, e eu não sei se isso é verdade ou não.

Você a xingou?

– Não. Meu pai já é falecido, mas a gente nunca teve grandes luxos, mas a educação e o respeito que ele me deu foi a maior herança que me deixou. Isso que eu trato de transmitir aos meus filhos, e em nenhum momento tratarei mal a nenhuma mulher.

No depoimento ela diz que você a ameaçou dizendo "vou te matar, vou te matar".

– Ela fez um filme, verdadeiramente, muito bem feito, para todos acreditarem. Eu estou tranquilo comigo mesmo por isso porque em nenhum momento toquei nela. Penso que ela está doente, poderia ajudá-la, mas em nenhum momento xinguei ou falei que ia matar, ou toquei nela, quero deixar bem claro.


O que causou o desentendimento entre vocês?

– Se a minha ideia era ir embora para a Argentina, eu não precisava dos passaportes. Eu sabia que ela estava planejando algo. Senti falta de algumas joias na nossa gaveta, perguntei o que tinha acontecido e ela nunca respondeu. Não sei o que aconteceu na cabeça dela. No momento em que falei que não tinha chegado a um acordo com o Atlético-PR, o comportamento dela mudou muito. Ela estava com uma ideia de montar um salão de beleza (em Curitiba), e acho que isso atrapalhou a decisão de não continuar aqui, e ela acabou não sendo correta com pessoas sobre coisas que ela comprou.

Como era o histórico dela? Como era o comportamento dela?

– Infelizmente tinha. Era uma mulher que toma antidepressivos, medicamentos para dormir. Já me aconteceu de encontrá-la praticamente desmaiada por causa dos remédios. Na semana anterior, a babá e meu filho foram testemunhas, viram ela subir as escadas e cair praticamente apagada porque tinha ingerido montes de comprimidos Valium. Ela tinha isso de um dia estar bem, e no outro falar que não tem mais vontade de continuar vivendo. Por isso que falo que é uma pessoa que tem problemas e não deixa se ajudar por ninguém.

Vocês tinham histórico de discussão e desentendimento nesses oito anos de casamento?

– Todo mundo passa e todo mundo tem (desentendimento), e achei que melhor maneira era dar um tempo e se separar. Já me aconteceu isso, quando tem filhos são os que mais sofrem numa separação. Mas estava disposto a não fazer nada como aconteceu, poderia evitar tudo isso e resolver a situação, cada um pegar suas coisas e seguir sua vida. Infelizmente ela optou por outro caminho de colocar todo mundo contra mim, mas não sei porque, por que não fiz nada.


Você já prestou depoimento. Vai fazer outro?

– Estou esperado a decisão do juiz e tirar esse afastamento que proíbe o contato com os meus filhos, porque é a única coisa que quero é pode estar com eles. Não fugi em nenhum momento e depois de tudo que aconteceu poderia até ter ido para a Argentina e ninguém mais me achar, mas estou aqui porque sei que não fiz nada e sei que a Justiça vai fazer as coisas certas.

Você vai ficar no Brasil e acompanhar tudo?

– A única coisa que quero é resolver a situação e ir embora com os meus filhos. Vou lutar por eles, porque sei que a mãe não está bem. Ela pediu toda essa medida de cerceamento, mas ela tomou um avião e foi para Portugal deixando meus filhos a cuidado de praticamente ninguém, de uma pessoa que é o do templo que ela vai.

Ela diz que você deixou eles sem dinheiro. É verdade?

– Tenho extratos e movimentos. Antes de tudo isso que ela movimentou R$ 32 mil da minha conta para conta dela. Funcionárias deram declarações (depoimentos) que nunca faltou nada e ela tem, problema de comprar muita coisa, então isso é completamente falso. A última coisa que que faria é deixar meus filhos sem comer. Preferia eu não comer, como não estou, por causa de tudo isso.

Essa medida preventiva se estende aos seus filhos. Como é para um pai se privar de não poder ver eles?

– Um pesadelo que estou vivendo. Nunca imaginei estar vivendo uma situação dessas, porque não fiz nada para merecer isso. Estou com a consciência tranquila porque meu filho sabe quem é o pai. Sei que a minha filha, quando me ver, vai ficar feliz. Eles me aniquilaram, mas tenho que ser forte por eles porque, no final, vou ser bem recompensado, porque não fiz nada

Você é um jogador consagrado que passou por River Plate, Porto e seleção da argentina. Você teme que isso afete a sua carreira?

– A última coisa que eu penso (carreira). Sei que ele está buscando é isso mesmo, mas sei que tenho força para sair, porque sei que meus filhos precisam de mim forte. Não estou nem aí com a minha imagem e com a minha carreira.

Seus filhos foram encontrados com outra pessoa. O que aconteceu nessas últimas 12 horas?

– Meus filhos estavam sob cuidados de uma empregada de casa, porque as outras foram mandadas embora por ela, mas meus filhos foram encontrados fora de Curitiba, na casa de um familiar da mulher que tem um templo de umbanda onde ela frequentava. Acho que é mais um argumento para o juiz perceber que ela não está tomando conta delas e que ela está interessada em fazer um mal a mim, que não tem problema, porque sou forte e vou sobreviver a isso, mas meus filhos não merecem viver uma situação como estão vivendo.

Você vai pedir a guarda dos seus filhos. O que vai ser feito a partir de agora?

– Agora é espera que o juiz perceba a situação, ainda tem muita gente que quer falar e servir como testemunha. Gente que eu praticamente não conheço, vizinhos que conhecem e tiveram problema ela. A única coisa que quero é ficar com meus filhos e depois me reorganizar seja aqui, na Argentina ou em Portugal.

Jogador e governanta negam acusações na polícia

Lucho González prestou depoimento na quinta-feira na Delegacia da Mulher e negou todas as acusações de Andreia. Ele afirmou que não a ameaçou, dizendo "vou te matar", e nem a xingou. Em sua versão, ele conta que foi ao quarto onde estava Andreia e que, nesse momento, foi empurrado por ela, que pedia o seu passaporte.


Ainda conforme Lucho, ambos discutiram e que ele teria perguntado "quando ela iria morrer", pois Andreia teria um nódulo e havia dito que lhe restavam três meses de vida. Nesse momento, Andreia teria ficado irritada e foi até a janela para tentar se jogar, quando Lucho se colocou na frente para evitar que tentasse pular. Em seguida, ela teria ido à sacada, quando as empregadas chamaram sua atenção para a situação. Ele informou que, em seguida, entregou os passaportes para uma das empregadas, deixou R$ 1 mil para a casa e saiu.

O GloboEsporte.com também teve acesso ao depoimento de uma babá e de uma governanta da casa, que foram testemunhas e negaram que as acusações Andreia contra Lucho tenham acontecido. Segundo elas, no dia 8, Lucho chegou em casa por volta das 13 horas, após o treino no Atlético-PR, e foi procurar pela esposa no quarto do casal, quando foi ouvido um tom de voz alto. A governanta não soube identificar de quem seria.

Logo após ele sair do quarto, a governanta relata que viu, junto com uma outra empregada da casa, Andreia se debruçar na janela e chamaram Lucho preocupadas que ela fosse se jogar. Ainda conforme ela, ambas foram falar com Andreia e tirá-la da janela. Logo em seguida, Lucho saiu de casa e foi até um parque. Andreia saiu de casa em seguida dizendo que ia registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar e, posteriormente, na Polícia Civil.

Quando retornou, ainda segundo o depoimento da governanta, Andreia passou a quebrar objetos em casa e usou o vidro de um porta-retrato para cortar o pulso esquerdo. Depois disso teria falado "meu marido tentou me matar" e chamado a polícia. Na chegada dos policiais, a governanta afirma que explicou a situação e disse que o jogador não estava em casa quando Andreia teria se cortado. A esposa de Lucho foi levada de ambulância para o hospital e retornou horas depois, quando teria saído de casa. Lucho também deixou a casa e dormiu em um hotel, conforme relato da governanta.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!