terça-feira, dezembro 19, 2017

Com mercado de olho em Fred, Atlético-MG precisa ficar alerta para "homem gol"

Fred marcou 30 gols e deu 10 assistências nesta temporada (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Com o caixa apertado e procurando uma maneira de amenizar as despesas, o Atlético-MG vive alguns dilemas nesta janela de transferências e tenta controlar os gastos para reforçar o time para buscar títulos importantes na temporada 2018. No entanto, sem poder usar muito do poderio financeiro, a nova diretoria terá dificuldades para trazer novos atletas e também segurar peças importantes do elenco.

A bola da vez é Fred, que entrou no radar do Flamengo para ser o substituto de Paolo Guerrero no comando do ataque Rubro-Negro. O atacante tem contrato com o Atlético-MG até o final da temporada 2018, mas um grande montante de dinheiro pode facilitar o caminho. No entanto, manter sua principal peça ofensiva é chave para o sucesso do Galo em 2018.

Fred marcou 30 gols e deu 10 assistências em 2017, participando de quase um terço dos gols do time atleticano neste ano e sendo um dos destaques da equipe. Mais do que os bons números, o Atlético-MG não tem outra peça de reposição para uma eventual saída de seu camisa 9.

No elenco que terminou a temporada passada, o Atlético-MG tinha dois atacantes centralizados: Fred e Rafael Moura. Como o segundo fica sem contrato para 2018 e já foi até liberado para procurar outro clube, Fred se torna a única referência ofensiva para o ataque alvinegro, que ainda deverá perder Robinho, que não acertou os termos da renovação de contrato.

Sem um grande nome disponível no mercado, o Atlético-MG teria que buscar um possível substituto para Fred abrindo o cofre e gastando um dinheiro que não está previsto, a não ser que o clube arrecade uma boa quantia na negociação de Fred com o Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!