segunda-feira, novembro 06, 2017

Emoção até o fim: com um a menos, Sport arranca empate com a Chape e segue fora do Z-4

Minutos emocionantes para um jogo marcado pela monotonia. Melhor para o Sport, que já nos acréscimos conquistou o empate por 1 a 1 com a Chapecoense e segue fora da zona de rebaixamento. A partida caminhava para uma vitória sem sustos para os donos da casa na noite deste domingo ma Arena Condá. De tanto errar, o Leão - com um a menos - permitiu que o Verdão se aproximasse de uma vitória que encaminharia muito a permanência na Série A. Até que aos 50 veio a polêmica: mão na bola de Douglas na área, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro manda o lance seguir, até que volta atrás e assinala pênalti. Da marca da cal, Wellington Paulista e André marcaram os gols pela 32ª rodada do Brasileirão.


POLÊMICA OU ACERTO?
Treze segundos. Esse foi o tempo entre o momento em que a bola tocou no braço direito de Douglas e a marcação do pênalti pelo mineiro Ricardo Marques Ribeiro. O árbitro, que tinha mandado a jogada seguir, contou com a ajuda do auxiliar atrás do gol - a quem agradece com um sinal de positivo - para assinalar a infração. André cobrou e empatou a partida. Apesar das reclamações dos jogadores ainda em campo, Gilson Kleina encerrou a discussão em coletiva: "Temos que ser corretos: foi pênalti".

COMO FICA?
O empate leva a Chapecoense aos 40 pontos, a sete dos 47 projetados pelos matemáticos para salvação. A queda para 14ª colocação, porém, tira o Verdão da zona da Sul-Americana. Quinta-feira, às 20h (de Brasília), o rival é o São Paulo, no Pacaembu. Para o Sport, o pontinho foi salvador. Com 36, segue fora do Z-4, em 16º, e recebe o Botafogo, quarta, 21h, na Ilha do Retiro

O PRIMEIRO TEMPO...
Muita gritaria - dos dois times e da torcida - e pouco futebol. Chapecoense e Sport fizeram um primeiro tempo onde "jogaram" mais com a boca do que com os pés. A cada dividida mais forte, uma discussão. A cada falta não marcada, uma reclamação. A cada demora dos pernambucanos na reposição de bola, vaias. Futebol que é bom, quase nada. Os visitantes, em situação mais delicada na tabela, tomaram a iniciativa, ficaram mais no campo de ataque, mas Jandrei não trabalhou. As melhores chances, com André e Rogério, foram para fora, assim como do lado do Verdão, em chute de fora da área de Luiz Antônio. Em resumo, uma etapa inicial nada empolgante.

... E O SEGUNDO!
A Chape voltou para o segundo tempo mais disposta a atacar. Com a marcação adiantada, dificultou a saída de bola do Sport e passou a pressionar. Luiz Antônio obrigou Magrão a fazer boa defesa em escanteio, e os pernambucanos sucumbiram ao mau momento. Primeiro, Anselmo fez falta grosseira em Moisés Ribeiro e foi expulso. Logo depois, Patrick derrubou Arthur na área. Pênalti que Wellington Paulista cobrou no meio, sem riscos, e saiu para comemorar: 1 a 0.
O placar parecia suficiente, o Verdão recuou para administrar, e fez o Leão renascer. Jandrei parou Thomas cara a cara, Douglas evitou gol de André na pequena área, mas no último minuto não teve jeito. O próprio zagueiro colocou a mão na área em pênalti convertido por André. Tudo igual.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!