segunda-feira, novembro 06, 2017

Carro-bomba mata soldados no Iêmen

Um carro-bomba suicida matou pelo menos cinco soldados na cidade de Aden, no Iêmen, neste domingo (5), disseram residentes e um funcionário de segurança à agência Reuters.
O ataque ocorreu em um ponto de controle fora da principal sede de segurança no distrito de Khor Maksar de Aden.
O bombardeio de domingo foi ouvido em toda a cidade e uma nuvem de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância, disseram os moradores.
Conflitos entraram em erupção na área imediatamente, disseram eles. Não estava claro quem estava por trás do ataque ou os confrontos que se seguiram.
A cidade portuária de Aden é a sede provisória do governo internacionalmente reconhecido do Iêmen, que teve que se mudar para lá quando os rebeldes Houthi assumiram o controle da capital, Sanaa, em 2015 durante a guerra civil do Iêmen.
Mais de 10 mil pessoas foram mortas no conflito do Iémen desde que Houthis avançou em Aden, forçando o presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi a fugir e procurar ajuda da Arábia Saudita.
Aden é dominado por forças iemenitas apoiadas pelos Emirados Árabes Unidos, um membro-chave da coalizão saudita que interveio na guerra do Iémen para restaurar Hadi.
As forças de defesa aérea da Arábia Saudita interceptaram um míssil balístico disparado do Iêmen sobre a capital, Riyadh, no sábado, informaram agências de notícias estatais.
O míssil foi derrubado perto do aeroporto King Khaled, nos subúrbios do norte da cidade e não causou vítimas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!