segunda-feira, novembro 06, 2017

Adolescente morto após ser atingido por raio durante jogo se preparava para campeonato, diz treinador

Vinicius morreu na madrugada deste domingo no hospital Florianópolis (Foto: Facebook/Reprodução)O adolescente de 15 anos que morreu na madrugada deste domingo (5) após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol no sábado (4) jogava havia três meses e se preparava para um campeonato, segundo o treinador Mateus Costa Cabral. “Ele estava todo feliz”, disse.
De acordo com o técnico, não estava chovendo durante a partida. “No momento que caiu o raio não tinha chuva, não tinha raios. O tempo estava nublado, normal e de repente, do nada, caiu o raio. Depois que começou a chover”, contou Cabral.
“Todos saíram correndo apavorados. Fui correr, mas quando olhei para o meio de campo, vi dois atletas caídos. Fui socorrer, coloquei a mão no pescoço dos meninos para sentir a pulsação”, relembra. Segundo ele, o rapaz de 17 anos “estava com pulso forte. O Vinicius, com pulso bem fraco”.
“Levamos os dois para fora do campo e colocamos na terra. Comecei a fazer massagem cardíaca no Vinicius, mas ele não voltava. Foi terrível, foram os piores momentos da minha vida. A equipe da autópsia chegou rápido ao local e não desistiu em nenhum momento. Trabalharam incansavelmente por 50 minutos até ele voltar”, diz o treinador.
Ele e Vinicius entraram no time três meses atrás. A equipe se preparava para um campeonato de futebol amador que começaria neste mês. Vinicius treinava em Biguaçu, mas morava no bairro Areias de Cima, em Governador Celso Ramos, também na Grande Florianópolis.
“Era um menino de ouro, só fazia o bem, estudioso, menino exemplo, sem maldade nenhuma no coração”, afirmou o treinador.
Vinicius e outro adolescente de 17 anos estavam no campo do time Beira-Mar em Biguaçu quando foram atingidos. O raio chegou a rasgar o uniforme de Vinicius e a furar sua chuteira. Ele estava na UTI do hospital Florianópolis e morreu por volta de 1h deste domingo.

O velório do adolescente ocorre na capela mortuária do bairro Fundos, em Biguaçu, e o sepultamento será às 10h de segunda-feira (6) no cemitério do mesmo bairro.
O adolescente de 17 anos foi levado em estado moderado ao Hospital Regional de São José e não corria riscos. Às 15h deste domingo ele continuava internado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!