segunda-feira, novembro 13, 2017

Com direito a "olé", Palmeiras vence e Flamengo perde mais uma como visitante

O Palmeiras conseguiu, por ora, acalmar sua torcida. Se na chegada à Arena Palmeiras o time foi recebido com protesto por torcedores, munidos de pipoca e pamonha, a saída foi tranquila. Graças ao bom futebol apresentado e aos inúmeros e repetitivos erros defensivos do Flamengo, que foi presa fácil em São Paulo e derrotado por 2 a 0 na tarde deste domingo.


PRIMEIRO TEMPO
Poucas chances dos dois lados, mas o Palmeiras aproveitou as oportunidades que teve. Um Flamengo apático e que abusou dos lançamentos em profundidade e cruzamentos não levou muito perigo ao time alviverde. O lance de maior susto para os palmeirenses foi a falta cobrada por Cuéllar que passou perto do gol de Fernando Prass. Pelo lado do clube paulista, Deyverson foi o grande destaque com bom posicionamento nos dois gols que marcou.

SEGUNDO TEMPO
Já com o placar construído nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras só teve o trabalho de administrar o resultado na etapa final. A entrada de Vinicius Júnior no lugar de Cuéllar tornou o time mais ofensivo, mas os constantes cruzamentos para a área não foram suficiente para buscar o empate e nem para diminuir. O Palmeiras até levou perigo em algumas oportunidades, mas não viu sua vantagem ser ameaçada.


ANTES DE A BOLA ROLAR...
Membros de uma torcida organizada do Palmeiras protestaram em frente a Academia de Futebol do clube horas antes do jogo. Pediram a saída de 11 jogadores. Quando o ônibus com o elenco deixou o local rumo ao jogo, atiraram bananas, pipocas e pamonhas e deram tapas na lataria do veículo.


ENTENDA OS MOTIVOS DA VITÓRIA DO PALMEIRAS
O Palmeiras voltou a vencer, após três rodadas e uma semana de tensão, com a decepção por ficar fora da briga pelo título brasileiro e a pressão da torcida organizada, com direito até a "lista de dispensa" e pamonhas. Os 2 a 0 sobre o Flamengo, na tarde deste domingo, na arena do Verdão, deixaram o time mais próximo do objetivo que lhe resta: uma vaga no G-4, garantindo classificação para a fase de grupos da Libertadores. Agora são seis pontos de vantagem sobre o Botafogo: 57 a 51.


ENTENDA POR QUE O FLAMENGO PERDEU
O Flamengo não deu trabalho para o Palmeiras. Em nenhum momento da derrota por 2 a 0 neste domingo à tarde, na arena do adversário. Em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Rubro-Negro precisava da vitória para se aproximar do topo da tabela - com o resultado, está em sétimo lugar, com 50 pontos. Faltou muita coisa, porém.


FELIPE MELO
Sem jogar desde o dia 26 de julho, Felipe Melo foi titular do Palmeiras. Saiu aos 12 minutos do segundo tempo com dores na coxa. Levantou a torcida com dois desarmes na sequência (veja no vídeo). Fez cinco desarmes no total e roubou ainda uma bola. Cometeu apenas uma falta.

DEYVERSON
Autor dos dois gols do Palmeiras na tarde deste domingo, o centroavante mostrou estrela e boa colocação ao receber lançamento de Moisés e após chute de Keno que acertou a trave. O atacante mostrou dedicação na marcação e aparecia muitas vezes na defesa.

LUCAS PAQUETÁ E VINCIUS JÚNIOR
Os dois garotos da divisão de base do Flamengo foram os jogadores que se salvaram na tarde deste domingo. O meia começou como titular e muitas vezes aparecia pelo meio, como armador, na posição que Diego costuma jogar. Apesar dos poucos erros, Paquetá não conseguiu fazer com que o rubro-negro fosse melhor em campo. Vinicius Júnior, por sua vez, entrou bem no intervalo e deixou o Flamengo mais ofensivo, mas não conseguiu gerar situações em que o clube oferecesse perigo ao rival

ERROS QUE SE REPETEM
A defesa do Flamengo voltou a deixar seu torcedor com dor de cabeça. Sucessivos erros aconteceram na Arena Palmeiras. No primeiro gol do adversário, Rafael Vaz perdeu o tempo de bola e viu Deyverson sair na frente de Diego Alves. No segundo, Pará, Vaz e Rhodolfo ficaram sem reação. O time paulista ainda levou perigo em bolas alçadas na área carioca.


NA TABELA
O Palmeiras vai a 57 pontos, em terceiro lugar. Pode ser ultrapassado pelo Santos, que tem 56 e joga segunda-feira contra a Chapecoense, em Chapecó. O Flamengo ainda é o sétimo, com 50, um a mais que o Vasco.

ANOTE NA AGENDA
Palmeiras e Flamengo voltam a jogar na quinta-feira. O time paulista recebe o Sport, às 20h, na Arena Palmeiras. A equipe carioca enfrenta o Curitiba, às 21h, no Couto Pereira. Todos os horários no de Brasília

PÚBLICO E RENDA
Público: 27.831 presentes
Renda: R$ 1.830.938,52


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!