quarta-feira, outubro 18, 2017

Vereador é proibido de frequentar estádios após xingar árbitro de safado e ameaçá-lo durante jogo em MT

Vereador Billy Dal Bosco (PR) não pode frequentar estádios durante seis meses  (Foto: Câmara Municipal de Sinop-MT/ Assessoria)O vereador Billy Dal Bosco (PR), de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi proibido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), de frequentar qualquer estádio de futebol do estado durante um ano, depois de ofender e ameaçar o árbitro Hermes Leite da Silva, durante uma semifinal no dia 7 de agosto deste ano. O G1 tentou por várias vezes entrar em contato com o vereador por telefone, mas ele não atendeu as ligações.
Ele recorreu da decisão e o recurso foi acolhido parcialmente, no dia 11 deste mês. O Tribunal reduziu o período de proibição para seis meses.
O Sinop Futebol Clube também foi punido com a perda de dois mandos de jogos, quando o time recebe outro time em casa, e multa de R$ 1 mil, pois como a partida aconteceu no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, a responsabilidade quanto a possíveis acontecimentos era dele, segundo decisão do dia 20 de agosto.
Na última semana, o time entrou com recurso suspensivo contra a decisão e o tribunal substituiu a pena pela realização de duas partidas com portões fechados, ou seja, sem participação de torcedores.

Confusão ocorreu no Estádio Gigante do Norte, em Sinop (Foto: Ednilson Aguiar/ Secom-MT)
Confusão ocorreu no Estádio Gigante do Norte, em Sinop (Foto: Ednilson Aguiar/ Secom-MT)

No dia do jogo, os times do Sinop Futebol Clube e do Luverdense, time de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, disputavam uma vaga na final do Campeonato Estadual Sub 19, quando o vereador invadiu o campo e se dirigiu ao árbitro.

O juiz descreveu na súmula do jogo que Billy teria dito que era autoridade na cidade e fez ameaças a Hermes Leite da Silva.
“Você faz merda aqui seu safado. Eu mesmo, com as minhas mãos, quebro você no pau. Sou autoridade e mando nessa cidade. Nem a polícia vai salvar a sua pele”, descreveu o árbitro no documento.
De acordo com a assessoria do Sinop Futebol Clube, outras confusões aconteceram durante a partida e policiais militares precisaram disparar duas vezes contra o chão para dispersar os envolvidos. Torcedores do Luverdense também invadiram o campo e precisaram ser retirados pela diretoria do time.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!