quarta-feira, outubro 18, 2017

Empate prolonga martírio do ABC e obriga Guarani a torcer para não entrar no Z-4

O medo do rebaixamento é o elo que une Guarani e ABC neste fim de ano. O martírio continua tão ou até mais forte depois desta terça-feira em Campinas. No Brinco de Ouro, o Bugre saiu na frente com gol de Richarlyson, mas sofreu o empate graças a Vitor Júnior e ainda ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Bruno Mendes. Tudo isso só no primeiro tempo. O empate em 1 a 1, válido pela 30ª rodada da Série B, aumenta o jejum paulista e soma mais um resultado adverso para o time potiguar. Ambos seguem ameaçados pela queda.


BUGRE SAI NA FRENTE, ABC REAGE

O início de jogo foi animador para o Guarani, que logo aos cinco minutos já vencia por 1 a 0, gol de Richarlyson após jogada de pura insistência de Caíque dentro da área. A partida seguiu morna até a reta final do primeiro tempo, quando aconteceram as principais emoções. Vitor Junior aproveitou corte atrapalhado de Diego Jussani para marcar o gol de empate do ABC, em chute no ângulo esquerdo. Na sequência, Bruno Mendes cometeu falta tola no campo de ataque, recebeu o cartão vermelho e deixou o Bugre com um jogador a menos.

2º TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES

A expulsão de Bruno Mendes obrigou o Guarani a ser mais cauteloso e esperar que o ABC tomasse as rédeas da partida. Foram poucos os lances perigosos, mas o Mais Querido ameaçou primeiro. Eltinho, em chute desviado, quase surpreendeu Leandro Santos, enquanto Matheus, de calcanhar, encobriu o goleiro e acertou o travessão alviverde. O Bugre se jogou ao ataque a partir da metade do segundo tempo. No lance de maior perigo, Richarlyson cabeceou no pé da trave direita e por pouco não marcou pela segunda vez.

CLASSIFICAÇÃO

Um ponto é muito pouco para o que as duas equipes necessitam. Sem vencer desde 19 de agosto, o Guarani completa dois meses de seca, um total de nove rodadas. O time tem 35 pontos e depende de um tropeço do Luverdense, que encara o Paysandu mais tarde, para não entrar na zona de rebaixamento. Nela, já está o ABC, lanterna com 22 pontos, cada vez mais perto de confirmar matematicamente a queda para a Série C.

FATO RARO

Escalado mais adiantado, quase como um ponta pela esquerda, Richarlyson marcou o primeiro gol com a camisa do Guarani, ao aproveitar chute cruzado de Caíque. O camisa 20 acabou com um jejum do time, que não marcava há 360 minutos na Série B, e também pessoal. O último gol dele em um jogo oficial tinha sido em 21 de outubro de 2016, com a camisa do FC Goa, da Índia.

REENCONTRO

A partida marcou também o reencontro entre Guarani e Fabinho. Ídolo recente da torcida, o atacante entrou no segundo tempo e voltou a jogar no Brinco de Ouro, onde fez sucesso entre os anos de 2009 e 2014. Com a camisa bugrina, Fabinho foi vice-campeão da Série B em 2009, da Série A2 do Paulista em 2011 e do Paulistão em 2012. Hoje, é reserva do ABC.

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira tem mais jogo da Série B para os dois times. Novamente em Campinas, o Guarani recebe o Juventude, às 19h15, em mais um duelo contra um clube que subiu ao seu lado no ano passado. Já o ABC enfrenta o Náutico às 20h30, em Caruaru, no encontro entre dois times bastante ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PÚBLICO E RENDA

2.633 torcedores foram ao Brinco de Ouro nesta terça-feira à noite e produziram uma renda de R$ 22.149,00. Por determinação da diretoria, o tobogã não recebeu público, como forma de diminuir gastos do Guarani. Mesmo assim, houve déficit de R$30.473,41.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!