quinta-feira, outubro 19, 2017

Fluminense vence no Maracanã e respira aliviado; São Paulo pode voltar ao Z-4

O Fluminense aliviou a pressão no Campeonato Brasileiro com importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada. Por outro lado, a derrota aumenta o clima de instabilidade do time paulista na luta contra o rebaixamento. Henrique Dourado, Sornoza e Robinho fizeram os gols da vitória da equipe carioca. Shaylon diminuiu para os visitantes quando já era tarde.


COMO FICA?
A vitória levou o Fluminense a 38 pontos, na décima colocação, afastando o time da zona do rebaixamento. O mesmo não dá para dizer do São Paulo. A equipe paulista estacionou nos 34 pontos, em 14º lugar, e continua ameaçada pelo Z-4.


ENTENDA POR QUE O FLUMINENSE GANHOU
A melhor organização tática demonstrada nas últimas três rodadas aliada à evolução defensiva e à boa fase de Henrique Dourado deram maior segurança para o Fluminense conquistar importantes três pontos contra um rival direto na luta para se afastar do Z-4. 

ENTENDA POR QUE O SÃO PAULO PERDEU
São Paulo e Fluminense faziam jogo pouco empolgante e de roteiro previsível, até Júnior Tavares colocar a mão na bola dentro da área. O gol de pênalti de Henrique Dourado abriu caminho para a vitória dos cariocas por 3x1. Uma dividida em que Rodrigo Caio ficou no chão, e Gustavo Scarpa arrancou para criar o segundo gol de Sornoza, e substituições inexplicáveis de Dorival Júnior, que tirou Cueva e Pratto na etapa final, completaram a noite terrível. Robinho aumentou de pênalti para o Flu, e Shaylon diminuiu no fim. 


CEIFADOR ARTILHEIRO
Henrique Dourado em 2017: 50 jogos e 30 gols. Veja abaixo um raio-x do atacante:

9 gols de perna direita
6 gols de perna esquerda
4 gols de cabeça
11 gols de pênalti


FAÇA AS CONTAS, SÃO-PAULINO
Para não voltar ao Z-4, o São Paulo precisa de pelo menos um desses resultados:

- Sport: tem que perder para o Santos na Ilha do Retiro. Se empatar, ultrapassa o Tricolor.

- Vitória: não pode vencer o Atlético-PR, no Barradão.

- Ponte Preta: não pode vencer o Palmeiras, no Pacaembu.


NA ARQUIBANCADA
Público: 22.999
Pagante: 21.354
Renda: R$ 303.000,00


PÊNALTI BEM MARCADO
O primeiro gol do Fluminense foi de pênalti, convertido por Henrique Dourado. A falta dentro da área foi cometida pelo são-paulino Junior Tavares, que dominou a bola com o braço. Não houve dúvida para o árbitro que fica atrás do gol. 

PODE ISSO, ARNALDO?
Gustavo Scarpa ganha disputa de bola pelo alto com Rodrigo Caio, avança e cruza para Sornoza fazer o segundo do Fluminense. Os jogadores e a comissão técnica do São Paulo reclamaram de falta no lance. Na transmissão da TV Globo, o comentarista Arnaldo Cézar Coelho analisou a jogada e concordou com os são-paulinos. Concorda?



NÚMEROS DO JOGO
Fluminense x São Paulo
39% – Posse de bola – 61%
11 – Finalizações – 9
8 – Chances reais – 2
4 – Escanteios a favor – 1
23 – Faltas cometidas – 12
31 – Passes errados – 48


CARTOLA FC
O melhor da partida no game foi Gustavo Scarpa, do Fluminense, com 10.5. Do lado do São Paulo quem mais pontuou foram dois reservas: Shaylon (10.4) e Maicosuel (8.1).

AGENDA
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo tem mais um desafio carioca. O time recebe o Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, só que às 19h, o Fluminense encara a Chapecoense, em Chapecó.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!