quinta-feira, outubro 12, 2017

Atlético-MG domina jogo, volta a vencer como mandante, e São Paulo pode voltar ao Z-4

O Atlético-MG poderia ter goleado o São Paulo na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mas a vitória por "só" 1 a 0, com de pênalti de Fábio Santos, serviu para acabar com o jejum de sete jogos sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. O goleiro Sidão evitou que o Tricolor saísse de campo com um placar bem pior, mas não conseguiu impedir o time de ficar novamente ameaçado pelo Z-4.


POR QUE O ATLÉTICO-MG VENCEU?
Sabe aqueles jogos em que não restam dúvidas sobre quem mereceu ganhar? Pois bem. A vitória, na noite desta quarta-feira, só poderia ter o Atlético-MG como destino. O time do técnico Oswaldo de Oliveira amassou o São Paulo. Do começo ao fim. Só não goleou porque Sidão, goleiro do rival, estava em noite inspirada. Mas ele não conseguiu parar Fábio Santos em pênalti. Mérito da postura ofensiva adotada desde o primeiro segundo de jogo. Nem mesmo quando o adversário fez pressão, o Galo mudou.


POR QUE O SÃO PAULO PERDEU?
Aos 30 minutos do segundo tempo, Jonatan Gomez deixa o jogo e dá lugar a Jucilei. Era a terceira substituição de Dorival Júnior. A terceira envolvendo um meio-campista titular. Sintetiza o porquê de o São Paulo não ter funcionado diante do Atlético-MG e explica em parte a derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


CONTAS DO SÃO PAULO PARA NÃO VOLTAR AO Z-4
Com 31 pontos, o São Paulo se manteve em 14º lugar, mesmo com a derrota. Para não voltar ao Z-4, precisa torcer por tropeço de ao menos um dos três rivais imediatamente abaixo na tabela:
15º - Ponte Preta (31 pontos): recebe o Santos
16º - Fluminense (31 pontos): faz clássico com o Flamengo
17º - Sport (30 pontos): visita o Vitória.
Mesmo se Ponte e Flu ao menos empatarem e ultrapassarem o São Paulo, ainda dá para secar o Sport. O Leão só não pode vencer seu jogo, o que o levaria a 33 pontos. Empate já basta, pois os pernambucanos ficariam atrás dos são-paulinos no saldo de gols. Clique aqui e use o simulador.


NÚMEROS DO JOGOS
Atlético-MG x São Paulo
46% - Posse de bola - 54%
9 - Finalizações - 22
10 - Chances reais - 2
10 - Escanteios a favor - 10
14 - Faltas cometidas - 12
22 - Passes errados - 20

CARTOLA FC
Fábio Santos, autor do único gol da partida, foi o melhor do Galo no game: 12 pontos. E Sidão, que evitou uma derrota por goleada do São Paulo, ficou com 19.

AGENDA
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. E o Atlético-MG joga no domingo, às 17h, contra o Sport, no Recife.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!