quinta-feira, setembro 28, 2017

Rússia ameaça banir Facebook do país

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em conferência, no mesmo dia em que foi testemunha em processo por suposto roubo de tecnologia. (Foto: Stephen Lam/Reuters)A Rússia ameaçou nesta terça-feira (26) banir o Facebook em 2018 se a rede social não cumprir uma lei que exige o armazenamento de dados de usuários russos em território do país. O LinkedIn já foi bloqueado em 2016 por descumprir os dispositivos da legislação.
“A lei é obrigatório para todos”, afirmou Alexander Zharov, chefe do Roskomnadzor, o órgão russo que regula as comunicações, segundo a rede de TV CNN.
“Em todos os casos, nós garantiremos que a lei seja cumprida ou a companhia vai ter de parar de trabalhar na Federação Russa”, disse. “Não há exceções aqui.”
A lei, que entrou em vigor em 2015, vale para todas as companhias que coletam dados pessoais de cidadãos russos.
A legislação é semelhante à europeia, que obriga empresas que atuam no país a armazenar dentro do bloco os dados de cidadãos dos países membros. A transferência só é permitida se o país destinatário cumprir uma série de exigências de segurança no tratamento às informações pessoais.
Segundo o Roskomnadzor, o Twitter já informou que cumprirá a lei a partir de 2018.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!