quinta-feira, setembro 28, 2017

Em reunião com aliados, Temer discute estratégia para acelerar denúncia na Câmara

O presidente Michel Temer voltou a discutir nesta quarta-feira (27), durante uma reunião no Palácio do Jaburu, uma estratégia para acelerar a votação da segunda denúncia na Câmara dos Deputados.

O assunto foi discutido com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretário-Geral) e os líderes André Moura (Congresso) e Aguinaldo Ribeiro (Câmara) na residência oficial do presidente. 

Segundo o Blog apurou, na reunião, o presidente voltou a considerar a estratégia de antecipar a entrega de sua defesa à Câmara antes do dia 6 de outubro.

Temer tem o prazo de 10 sessões para entregar sua defesa a respeito da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas o presidente não pretende usar todo o prazo.

 A ideia inicial era entregar ainda nesta semana à Câmara suas considerações, mas o plano mudou na segunda-feira (25).

O motivo alegado nos bastidores era de que o presidente queria mais tempo para fazer o que aliados chamam de "ajustes"  na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira instância a analisar a denúncia. Ou seja: trocar integrantes da comissão que possam ser contrários ao governo por deputados favoráveis. 

Mas, na reunião desta quarta, Temer voltou a considerar a possibilidade de antecipar a entrega da defesa para antes do dia 6. 

Segundo aliados, o presidente ainda não bateu o martelo: aguarda uma reunião nesta quinta-feira (28) com seus advogados para tomar uma decisão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!