quarta-feira, agosto 16, 2017

PUC-SP instala banheiro unissex para atender 'diversidade'

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo divulgou ter instalado um banheiro unissex no primeiro andar de um dos seus prédios em Perdizes. De acordo com a instituição, a medida foi uma forma de atender a "diversidade de sua comunidade acadêmica".

Banheiro unissex na PUC-SP (Foto: Reprodução)
Banheiro unissex na PUC-SP (Foto: Reprodução)

"A PUC-SP, atenta à diversidade de sua comunidade universitária, composta por alunos, professores e funcionários, buscou contemplar a todos com a implementação do banheiro unissex. A Instituição ressalta que estes sanitários são de uso comum, não direcionados a públicos específicos", disse a universidade em nota.
Nas redes sociais, a medida não teve consenso e dividiu a opinião dos internautas.

Polêmica nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o então presidente Barack Obama criou polêmica, em 2016, ao determinar que as escolas públicas permitissem que os alunos transgêneros usassem banheiros e vestiários de acordo com sua identidade de gênero.
Na época, legisladores conservadores reagiram acusando a Casa Branca de abuso de poder. Por outro lado na Carolina do Norte, uma lei obrigava os transexuais a usar banheiros segundo o sexo de nascimento. Esta lei foi denunciada como discriminatória por várias personalidades, organizações da sociedade civil e pelo Partido Democrata.
Em fevereiro deste ano, o presidente Donald Trump revogou a decisão de Obama de permitir que os alunos escolhessem qual banheiro usar de acordo com sua identidade de gênero.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!